conecte-se conosco


Cidades

Vila Valério: iniciada a segunda etapa de limpeza do Córrego Valério

Publicado em

Foto: Divulgação

Pensando em antecipar e preparar a cidade para o período de chuvas, a prefeitura municipal de Vila Valério, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início a segunda etapa da limpeza do córrego Valério.

De acordo com a prefeitura, nesta segunda etapa será realizada a limpeza de toda a extensão do córrego que cruza o centro da cidade. Equipes e maquinários já atuam no local.

A limpeza dos córregos e leitos de rios, ajuda na prevenção de inundações em tempos de chuva, além de eliminar os focos de mosquitos e pernilongos recorrentes do acúmulo de lixo nos canais.

“A prefeitura continua levando serviços para todos os cantos da cidade, aos poucos estamos mudando a cara do município. Peço um pouco de paciência, estamos fazendo de tudo para atender os anseios da nossa população, mas aos poucos a gente vai colocando as coisas em ordem”, disse o prefeito David.

Fotos: Divulgação


Moradores agradecem

“É muito importante ver ações como esta sendo realizadas em nosso município. Mas também é importante que a população faça sua parte, colaborando com a limpeza e não jogando lixo no córrego”, afirma a costureira Angélica.

leia também:  Vice-prefeito de São Gabriel, Renato Colombi, participa de reunião do Cim Noroeste em Águia Branca

“Agradeço ao prefeito David e toda a sua equipe, que vêm realizando um excelente trabalho dentro de nosso município. Que Deus os abençoe nessa caminhada, ainda é o começo e acredito que muitas coisas boas ainda estão por vir”, disse o morador Raimundo.

Fonte: Editora Hoje

Cidades

Assistência Social e Polícia Militar firmam parceria para intensificar os Serviços de Abordagem Social em Vila Valério

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social de Vila Valério e Militares do Destacamento, realizaram uma reunião com o intuito de intensificar os trabalhos de abordagem social a pessoas de vulnerabilidade em situação de rua no município.

De acordo com o Comandante da 3ª Cia do 2º BPM, Capitão Cleiton José Brito, com o início da colheita do café já é possível perceber um aumento do número de andarilhos e moradores de rua nos municípios produtores do grão.

“Em Vila Valério esperamos que a partir desta ação integrada entre o Poder Público Municipal e a Polícia Militar seja possível mitigar este problema, por meio de operações constantes que permitam conhecer as pessoas em situação de rua, identificar as causas que levaram a esta realidade, além de fazer os encaminhamentos necessários para a reintegração à família, retorno à cidade de origem, tratamento médico adequado, de acordo com o caso, além de identificação de possíveis foragidos da justiça”, informou o Comandante .

A secretária de Assistência Social Rozimárcia Izoton, falou sobre a importância da parceria no serviço de abordagem social. “Diante de motivos como a chegada de pessoas desconhecidas, uso de álcool e/ou outras drogas, desavenças entre os próprios moradores de rua, segurança da equipe de atendimento a esse público e também segurança e bem-estar da população, fui em busca dessa parceria e tive excelente retorno por parte da PM”, afirmou Rozimárcia.

leia também:  Vice-prefeito de São Gabriel, Renato Colombi, participa de reunião do Cim Noroeste em Águia Branca

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma