conecte-se conosco


Educação

Vila Valério anuncia volta às aulas em março em formato híbrido

Publicado em

Foto: divulgação

Após quase um ano de portas fechadas devido a pandemia da Covid-19, as escolas da rede municipal de Vila Valério, preparam-se para abrir novamente. De acordo com a Secretaria de Educação, o novo ano letivo terá início no dia 15 de março e será em formato híbrido, ou seja, presencial e remoto com intervalos semanais.

A decisão foi tomada após uma série de reuniões com profissionais da educação, diretores escolares, equipe da SEMED, profissionais da saúde, executivo municipal e Secretaria de Educação.
Segundo a Secretária Dulcinéa Zorzanelli Brumati, todos os protocolos de segurança foram e ainda estão sendo tomados para garantir a segurança de todos.

“Foram efetuadas as compras de equipamentos de proteção individual – IPI, os professores estão sendo orientados no sentido de uso contínuo de máscaras, distanciamento dentro das salas de aula e durante os intervalos. Todas estas orientações e outras, serão repassadas a toda a equipe do transporte escolar, motoristas, orientadores e aos pais dos alunos quanto a questão da higiene pessoal de cada aluno”, destacou a Secretária.

leia também:  Inaugurada a reforma e ampliação da CMEI “Vovó Zefa” em São Gabriel

Ainda, de acordo com informações, sobre o Processo seletivo para Professores (as), a secretária afirmou que estão sendo chamados os profissionais de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação e por ordem de classificação dos profissionais. As convocações estão sendo feitas pelo site da prefeitura, e-mail e contatos deixados pelos candidatos no ato de suas inscrições.

Fonte: Editora Hoje

Educação

Kits Merenda Escolar começam a ser entregues para famílias de alunos em São Gabriel

Em conformidade a suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura municipal de São Gabriel da Palha e secretaria municipal de educação, iniciaram a entrega do Kit Merenda Escolar, aos pais e responsáveis pelos alunos da rede pública municipal de ensino que estão cadastrados no Programa Bolsa Família.

“Levando em consideração o período de pandemia que inviabilizou as aulas presenciais, achamos prudente a doação de kits de merenda escolar, que seriam usados nas escolas, para as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família” destacou o prefeito Tiago Rocha.

De acordo com informações, inicialmente foram distribuídos 134 kits de merenda escolar para as famílias dos estudantes da EMEF “Profª Anna Cavatti Colombi”. A previsão é de que os kits também sejam distribuídos para as famílias de estudantes da escola EMEIEF “Bem Viver”, e posteriormente, demais escolas do município.

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Céia Ferreira recebe visita dos estudantes da escola EMEIC Francisco José Mattedi
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma