conecte-se conosco


Saúde

Vereadora Arlete do Fartura acompanha grupo de voluntários para doação de sangue em Colatina

Publicado em

Foto: Divulgação

A vereadora Arlete do Fartura, de São Gabriel da Palha, esteve na manhã desta quinta-feira (14), acompanhando um grupo de voluntários para doação de sangue no hemocentro de Colatina. As viagens são agendadas de acordo com a quantidade de interessados cadastrados.

Em razão da pandemia de Covid-19, todos os cuidados necessários foram tomados tanto no trajeto quanto no local de doação.

“Depois do apelo feito por mim e pelo nosso prefeito Tiago Rocha aos gabrielenses, nós já conseguimos uma quantidade significante de voluntários, e estamos hoje, realizando essa doação de sangue para abastecer o banco de Colatina”, disse Arlete.

“Aproveito a oportunidade para fazer também, um apelo aos demais prefeitos e munícipes da região, que eles possam aderir essa ação e ajudar as pessoas que precisam. Meu muito obrigado a cada um de vocês que estão realizando esse gesto de amor”, completou a vereadora.

Para realizar a ação, os doadores devem estar com condição boa de saúde, sem apresentar sintomas de gripe, como coriza, e não podem estar com conjuntivite e diarreia. Pessoas que apresentaram qualquer sintoma de problemas respiratórios nos últimos 30 dias também não estão aptos a participar da ação.

leia também:  Covid-19: campanhas levam informação para moradores das favelas

Fonte: Editora Hoje

Saúde

Rio anuncia vacinação de pessoas com 79 anos na próxima semana


O município do Rio de Janeiro vacinará pessoas com 79 anos ou mais na próxima semana contra a covid-19. O anúncio foi feito na manhã de hoje (27) pelo prefeito Eduardo Paes, em seu perfil no Twitter. Segundo o calendário anunciado pelo prefeito, os postos de saúde aplicarão a vacina entre a segunda (1º) e a quarta-feira (3).

Na segunda-feira, os postos de saúde e clínicas da família funcionarão de meio-dia às 17h. Na terça e quarta, o horário será das 8h às 17h. As vacinas também poderão ser aplicadas no Planetário da Gávea, no Museu da República (no Catete), no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.

Também poderão se vacinar, na terça e quarta-feira, os profissionais de saúde com mais de 60 anos que ainda não tenham se vacinado.

leia também:  Alergia nos olhos agrava o ceratocone que é a causa de 70% dos transplantes de córnea

Vacinação hoje

A prefeitura do Rio começou a vacinar a população em geral no início de fevereiro, de forma escalonada, de acordo com a idade. Hoje, por exemplo, estão sendo vacinados os idosos com 80 anos e aqueles com mais de 80 anos que ainda não haviam sido vacinados.

O prefeito participou hoje de um evento no Parque Madureira que contou com a vacinação de Tia Surica, um ícone da escola de samba Portela. “Que bom que chegou o dia dela [Tia Surica]. Tomara que chegue o dia de todos nós, mas principalmente das pessoas mais velhas”, disse Paes.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma