conecte-se conosco


Agricultura

Vereador Iarly Meneguelli cumpre agenda com deputado Marcos Mansur em busca de investimentos para o município

Dentre as pautas abordadas está o pedido de pavimentação da Rodovia ES-230 que liga o município de Vila Valério a Jaguaré

Publicado em

Foto: Divulgação

Nesta semana, o vereador de Vila Valério Iarly Meneguelli, acompanhado de Regis Campos da Silva, esteve em uma reunião importante com o deputado Marcos Mansur. Na oportunidade, o vereador solicitou alguns investimentos para a área da agricultura, como maquinário e implementos, novos veículos para o município e também, a pavimentação da Rodovia ES-230 que liga o município de Vila Valério a Jaguaré.

“Nós estamos tratando disso e vamos fazer uma indicação para o governador Renato Casagrande para que essa obra possa ser realizada o quanto antes”, destacou o deputado Marcos Mansur.

“Estamos juntos nessa iniciativa e não mediremos esforços para que esse sonho seja realidade. Se Deus assim nos permitir, essa obra será realizada”, pontuou o vereador.

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Sicoob ES promove parceria para melhorar produção de café no Estado

Agricultura

Nova Venécia: agricultores elogiam gestão do prefeito André e atenção para com as estradas rurais

Estradas que cortam a zona rural de Nova Venécia estão recebendo a atenção necessária e tão esperada pela população. A Prefeitura Municipal através de suas equipes, está realizando um trabalho intensivo de recuperação das vias.

Já foram dezenas de quilômetros restaurados, contemplando, inicialmente, as localidades de Barra do 4, Córrego do 7, Córrego da Invejada, Boa Fé e Córrego Muniz.

 


Recuperação de estradas rurais garante conforto para população do campo

As obras têm a aprovação dos moradores da zona rural que se beneficiam com a melhoria nas condições de trafegabilidade. Com estradas melhores e trânsito seguro, a população rural pode se deslocar para outras localidades com conforto e também realizar o escoamento da produção com mais agilidade.

Trabalhos realizados na comunidade de Barra do 4. Fotos: Divulgação


Para o agricultor Davi Geraldo, ter uma via com boa qualidade para trafegar é algo de suma importância e que mostra uma atenção da parte da gestão para com o produtor rural.

“Nós agricultores, merecemos uma estrada boa para poder se deslocar de um lugar para o outro com mais facilidade, ninguém merece ter que passar todo dia por uma estrada toda esburacada. Ter estradas em boa qualidade também é sinônimo de tranquilidade pra gente que precisa escoar a nossa produção, tanto de café, quanto de pimenta do reino. Todo ano era uma luta mas graças a Deus e ao prefeito André, as estradas estão em boas condições”, comentou Davi.

leia também:  Águia Branca recebe o maior evento de cafeicultura de Conilon do Espírito Santo

Gilvan Possebon também é agricultor. Produtor de café conilon, ele afirma que: “a luta dos produtores é diária, seja com sol ou chuva estamos na lida, para tirar nosso sustento e também ajudar no desenvolvimento do nosso município com a agricultura. Posso dizer que o prefeito André tem sido muito bom para nós, desde que assumiu como prefeito. Sei que tem muitas pessoas que ainda não viram o trabalho dele, mas esse é o seu primeiro mandato, ele pegou a ‘casa’ desarrumada e leva um tempo para organizar as coisas. Mas tenho certeza que Deus vai abençoar que o prefeito André continuará fazendo um bom trabalho e investindo na agricultura cada vez mais”, disse.

“Tem gente que não consegue ver a importância de se ter uma estrada em boa qualidade. Mas só quem sente na pele todos os dias, é que entende como o trabalho realizado pela prefeitura tem sido importante”, falou a dona de casa e também produtora rural, Josimara Aguiar.

“Somos gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com trabalho diário, construímos o desenvolvimento do município. Por isso, ter um prefeito como o André, que olha por nós e entende que somos importantes é algo assim, que me deixa até sem palavras. Espero que o progresso continue e que o prefeito continue empenhado em ajudar a população”, afirmou o produtor José Daniel.

leia também:  Agricultura: projetos para a área são temas de reunião em Vila Valério

Fonte: Editora Hoje

 

 

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma