conecte-se conosco


Saúde

Veja como será a vacinação contra a COVID-19 em Vila Valério

Publicado em

Foto: Editora Hoje

O Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 em Vila Valério está finalizado. De acordo com informações, a Secretaria de Saúde do município, seguirá o mesmo cronograma de fases de vacinação do Governo do Estado do Espírito Santo.

“A importância desse plano de imunização é transmitir a população que o município está preparado para realizar a vacinação com segurança fazendo com que a imunização seja oferecida em vários pontos específicos dentro do município e zona rural”, afirmou a Secretária de Saúde Cazuza Rossini.

A Secretaria informou, que está aguardando a sinalização do Estado quanto ao quantitativo de doses que serão disponibilizadas para o município de Vila Valério, para assim avaliar a quantidade de pessoas que serão vacinadas dentro do público prioritário da primeira fase da campanha.

“Não temos dados sobre o quantitativo de pessoas a serem contempladas nesse primeiro momento ainda, estamos aguardando o Estado se pronunciar”, disse a Secretária de Saúde.

Vacinação 

De acordo com a Secretária de Saúde, a vacinação ocorrerá nos PSF da Sede do município e na Escola EMEI Cinderela, nos horários de 7 horas às 13 horas. A partir do mês de fevereiro, será estendido aos PSF da zona rural.

leia também:  Células-tronco são usadas em estudo para combater a covid-19

As pessoas acamadas e impossibilitadas de se locomover serão vacinadas em suas residências.

Vacina chega ao ES 

O evento que marca o início da imunização contra o novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo será realizado nesta segunda-feira (18), a partir das 19 horas, no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. O evento poderá sofrer atrasos devido a logística para chegada das vacinas, que é de responsabilidade do Ministério da Saúde. A previsão é de que o voo trazendo os imunizantes pouse no Aeroporto de Vitória às 17h30.

De acordo com informações, o Espírito Santo deve receber em torno de 100 mil doses das vacinas que tiveram autorização de uso emergencial votado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Editora Hoje

Saúde

Rio anuncia vacinação de pessoas com 79 anos na próxima semana


O município do Rio de Janeiro vacinará pessoas com 79 anos ou mais na próxima semana contra a covid-19. O anúncio foi feito na manhã de hoje (27) pelo prefeito Eduardo Paes, em seu perfil no Twitter. Segundo o calendário anunciado pelo prefeito, os postos de saúde aplicarão a vacina entre a segunda (1º) e a quarta-feira (3).

Na segunda-feira, os postos de saúde e clínicas da família funcionarão de meio-dia às 17h. Na terça e quarta, o horário será das 8h às 17h. As vacinas também poderão ser aplicadas no Planetário da Gávea, no Museu da República (no Catete), no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.

Também poderão se vacinar, na terça e quarta-feira, os profissionais de saúde com mais de 60 anos que ainda não tenham se vacinado.

leia também:  Sobe para 4 o número de casos suspeitos de COVID-19 em São Gabriel - 16/04

Vacinação hoje

A prefeitura do Rio começou a vacinar a população em geral no início de fevereiro, de forma escalonada, de acordo com a idade. Hoje, por exemplo, estão sendo vacinados os idosos com 80 anos e aqueles com mais de 80 anos que ainda não haviam sido vacinados.

O prefeito participou hoje de um evento no Parque Madureira que contou com a vacinação de Tia Surica, um ícone da escola de samba Portela. “Que bom que chegou o dia dela [Tia Surica]. Tomara que chegue o dia de todos nós, mas principalmente das pessoas mais velhas”, disse Paes.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma