conecte-se conosco


Saúde

Veja a quantidade de vacinas contra COVID-19 que cidades da região receberam

Publicado em

Foto: Editora Hoje

A CoronaVac, vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, começou a ser distribuída para as cidades capixabas na manhã desta terça-feira (19). De acordo com informações, ao todo, 101.320 mil doses da CoronaVac foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado. Deste total, 31.736 seguiram para as cidades e a mesma quantidade de doses permanece armazenada na SESA para a segunda dose.

Abaixo você confere a quantidade de doses para municípios da região:

Cidade Pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas Trabalhadores da saúde Total de doses
Águia Branca o 47 47
Governador Lindenberg o 50 50
Pancas o 90 90
Rio Bananal o 83 83
São Domingos do Norte o 36 36
São Gabriel da Palha 16 134 150
Vila Valério o 57 57
Nova Venécia 25 227 252

 

leia também:  AO VIVO: Casagrande atualiza informações sobre COVID-19 no Espírito Santo

Saúde

Rio anuncia vacinação de pessoas com 79 anos na próxima semana


O município do Rio de Janeiro vacinará pessoas com 79 anos ou mais na próxima semana contra a covid-19. O anúncio foi feito na manhã de hoje (27) pelo prefeito Eduardo Paes, em seu perfil no Twitter. Segundo o calendário anunciado pelo prefeito, os postos de saúde aplicarão a vacina entre a segunda (1º) e a quarta-feira (3).

Na segunda-feira, os postos de saúde e clínicas da família funcionarão de meio-dia às 17h. Na terça e quarta, o horário será das 8h às 17h. As vacinas também poderão ser aplicadas no Planetário da Gávea, no Museu da República (no Catete), no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.

Também poderão se vacinar, na terça e quarta-feira, os profissionais de saúde com mais de 60 anos que ainda não tenham se vacinado.

leia também:  Casagrande disponibilizará R$ 51,7 milhões para ações de proteção social dos municípios capixabas

Vacinação hoje

A prefeitura do Rio começou a vacinar a população em geral no início de fevereiro, de forma escalonada, de acordo com a idade. Hoje, por exemplo, estão sendo vacinados os idosos com 80 anos e aqueles com mais de 80 anos que ainda não haviam sido vacinados.

O prefeito participou hoje de um evento no Parque Madureira que contou com a vacinação de Tia Surica, um ícone da escola de samba Portela. “Que bom que chegou o dia dela [Tia Surica]. Tomara que chegue o dia de todos nós, mas principalmente das pessoas mais velhas”, disse Paes.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma