conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Vasco é superado pelo Guarani na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em


O Vasco da Gama foi superado pelo Guarani por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Cruzmaltino se manteve com 47 pontos e na 8ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será no próximo domingo (07/11), diante no Botafogo, às 16h, em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

O Vasco começou a partida ocupando boa parte do campo de defesa do adversário. Porém foi do Guarani a primeira oportunidade na partida, Junior Todinho recebeu dentro da área, levantou a bola e emendou um bicicleta. O goleiro Lucão, atento no lance, fez boa defesa e jogou pela linha de fundo. A primeira investida vascaína veio aos 23 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área, limpou a marcação e arriscou a finalização de fora da área. A bola acabou desviando na zaga adversária e saiu em escanteio.

Aos 38, Riquelme avançou pela esquerda, recebeu de Nenê e encheu o pé. A bola acabou ficando nas mãos do goleiro Rafael Martins. Aos 45, Morato acionou Marquinhos Gabriel dentro da área e o camisa 31 escorou de primeira para Riquleme. O camisa 45 passou o pé em cima da bola, arriscou a finalização e carimbou a trave adversária. No minuto seguinte, Andrey arriscou a finalização da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu raspando a trave.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando incomodar a defesa adversária. Os primeiros 20 minutos foram de pressão do adversário e o Gigante da Colina soube administrar as ações defensivas. A primeira investida vascaína veio aos 25 minutos, Germán Cano recebeu dentro da área, girou para cima da marcação e acabou finalizando em cima do goleiro. Aos 38, Riquelme ganhou uma disputa no alto, na entrada da área e a bola foi na direção de German Cano. O lateral Bidú tocou com a mão na bola e o árbitro Leandro Pedro Voaden marcou a penalidade, após checar o VAR. German Cano foi para cobrança e o goleiro adversário pegou. Aos 43, após rápido contra-ataque o atacante Pablo abriu o placar: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (SP)

Data: Quinta-feira, 04/11/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Voaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões Amarelos: Riquelme e Jhon Sanchez (Vasco) / Rodrigo Andrade e Índio (Guarani)

Gols: Pablo 43’/2T;

VASCO DA GAMA: Lucão, Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça (Daniel Amorim), Leandro Castan e Riquelme (MT); Bruno Gomes, Andrey (Jhon Sanchez), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Gabriel Pec) e German Cano – Técnico: Fernando Diniz

GUARANI: Rafael Martins, Diogo Matheus, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Andrigo); Julio César (Pablo), Bruno Sávio e Júnior Todinho (Allan Victor) – Técnico: Daniel Paulista

  Riquelme agradece apoio dos experientes, elogia Fernando Diniz e projeta duelo contra o Náutico

leia também:  Com novidades, verdão treina no Paraguai ante de enfrentar o Juventude.

Esportes - ES1.com.br

Mengão sobra em campo e goleia o Forte-ES por 10 a 0 na estreia da Copinha


Em noite de estreia na Copa SP de Futebol Júnior, o Flamengo não tomou conhecimento e goleou o Forte-ES por 10 a 0 nesta quarta-feira (5), na Arena Barueri-SP. Os gols dos Garotos do Ninho foram marcados por Matheus França (2), Werton, Kayke David, Kayque Soares, Wesley, Andre e Mateusão (3). Com o placar elástico, os Garotos do Ninho aplicaram a maior goleada da Copinha até o momento.

O jogo
Os Garotos do Ninho começaram a partida com boa movimentação ofensiva e trabalhando bem a bola no campo de ataque. E não demorou muito para abrir o marcador! Matheus França recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e bateu com perfeição para as redes: 1 a 0.

O Flamengo seguia com mais posse de bola e chegava constantemente ao ataque. O time também apostava nas bolas longas para surpreender o Forte. Aos 22’, o Fla ampliou a vantagem. França tentou o chute de fora da área, a bola desviou e sobrou para Werton bater no cantinho: 2 a 0.

Logo em seguida, o Mais Querido chegou ao terceiro gol naturalmente. Kayke David recebeu na esquerda e foi fazendo fila, driblou os marcadores e bateu na saída do goleiro: 3 a 0. Aos 36’, Kayque Soares fez o quarto do Mengão! Kayke David cobrou escanteio, o goleiro saiu mal do gol e o zagueirão ampliou de cabeça: 4 a 0.

  Com ótima atuação, Mengão vence o Athletico-PR por 3 a 0 no Maracanã

leia também:  Atleta contemplado pelo Bolsa Atleta realiza treinamento com a Seleção na próxima semana

Com amplo domínio de jogo e criando as melhores oportunidades, os Garotos do Ninho foram para o intervalo com ampla vantagem no placar.

No primeiro minuto do segundo tempo, Matheus França marcou o segundo dele na partida e o quinto do Fla! Kayke David deu belo lançamento para o camisa 10, que ganhou na velocidade e tocou na saída de Huendry: 5 a 0. O Mengão manteve o ritmo e logo chegou ao sexto gol. Matheus França deu um lindo passe nas costas da defesa para Wesley, que entrou na área em velocidade e deu um toque sutil por cima do goleiro: 6 a 0.

O sétimo veio dos pés de Andre, que aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para o fundo da rede: 7 a 0. Com o jogo já resolvido, o técnico Fabio Matias realizou uma série de substituições para dar rodagem ao time e não deixar a intensidade diminuir.

Aos 32’, foi a vez de Mateusão, que tinha acabado de entrar, guardar o dele e fazer o oitavo do Mengão! Petterson invadiu a área e cruzou para o centroavante marcar: 8 a 0. Na sequência, novamente Mateusão mostrou seu faro de gol e fez mais um. Petterson lançou de três dedos, o atacante colocou na frente e bateu cruzado sem chances para Huendry: 9 a 0.

Ele estava impossível! Mateusão, mais uma vez, balançou as redes na Arena Barueri, marcando seu hat-trick na partida! Petterson cruzou para o camisa 25 só escorar para o gol e completar a goleada rubro-negra por 10 a 0. Que exibição dos Garotos do Ninho!

  Coritiba finaliza os trabalhos para encarar o Fluminense com 23 atletas relacionados

leia também:  Conmebol define que final da Libertadores não será jogada na Argentina

Próximo compromisso
O Mengão volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Floresta, às 19h, na Arena Barueri, pela segunda rodada da Copa SP de Futebol Júnior.

Ficha técnica
Flamengo 10×0 Forte-ES – 1ª Rodada da Copa SP de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 05/01/2022 às 21h45
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Italo de Magno Andrade de Paula e Paulo de Souza Amaral
Cartões amarelos: Breno (FRB), Marcos Paulo (FLA), Rangel (FRB), John (FRB) e Mateusão (FLA)
Gols: Matheus França (7’1ºT e 1’2ºT), Werton (22’1ºT), Kayke David (27’1ºT), Kayque Soares (36’1ºT), Wesley (6’2ºT), Andre (12’2ºT) e Mateusão (32’2ºT e 37’2ºT)

Escalação do Fla
Bruno; Wesley, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus (Lucas André), Kayke David (Victor Hugo) e Matheus França (Petterson); Werton (Pedro Arthur), Ryan Luka e Andre (Mateusão).
Técnico: Fabio Matias.

Escalação do Forte-ES
Huendry; Daniel, Cabrera e Rangel; Ruan, Breno, Riquelme, Mateus P. e Adailton; Dudu e João Pedro.

Técnico: Pedro Artur.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/mengao-sobra-em-campo-e-goleia-o-forte-es-por-10-a-0-na-estreia-da-copinha

COMENTE ABAIXO:

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma