conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Varal de poesias, grafite e slam na inauguração do CRJ Feu Rosa

Publicado em


Varal de poesias, grafite e slam são algumas das atrações da inauguração do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra, neste sábado (04), a partir das 10 horas. O CRJ Feu Rosa é o primeiro do município e o segundo que o Governo do Estado implanta no Espírito Santo.

O atual campeão do Slam ES, o poeta ADM, é uma das atrações especiais do evento, que contará com apresentações culturais e esportivas de jovens da comunidade de Feu Rosa. Além disso, vai acontecer a Exposição Fotográfica “Lente Aberta”, que mostra diferentes olhares de pessoas do mesmo território para os direitos garantidos no Estatuto da Juventude em diversos âmbitos.

No primeiro dia de funcionamento do CRJ Feu Rosa, será aberto o Espaço Angelina Reis, que é uma poetisa conhecida como Dona Angelina. Ela é moradora do bairro Feu Rosa há mais de 30 anos, está sendo homenageada nesse cantinho da leitura por representar, por meio de gerações, a importância da leitura.

Também haverá grafite ao vivo com jovens do bairro e o artista Starley Bonfim, que é natural de Vila Nova de Colares. Ele é um dos grafiteiros capixabas mais ativos, sendo responsável pelo evento Origraffes, que reúne grafiteiros de renome de todo o País. Grafitou painéis no Brasil e no exterior, com trabalhos artísticos presentes na Dinamarca, Suécia e Noruega.

Serão montadas tendas para que os participantes tenham mais conforto. É importante ressaltar que todas as normas de segurança sanitária serão tomadas para realização do encontro, como oferta de álcool 70% e uso obrigatório de máscaras entre os participantes.

leia também:  Governo e Cesan realizam audiências públicas sobre obras de esgoto na Grande Terra Vermelha

CRJ

O CRJ Feu Rosa é um espaço público moderno para acolher o jovem de 15 a 24 anos. Conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, há computadores que podem ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para trabalho. Tudo isso de graça.

Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.

“Em breve, vamos ter o nosso grande projeto realizado no município e em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. O CRJ Feu Rosa é uma das grandes entregas do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Os CRJs representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, pontuou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Para o presidente da Adesjovem, Gabriel Roccon, o CRJ Feu Rosa é um dos maiores projetos em execução da entidade, criada em 2006. “A execução de um CRJ na Serra, em uma das maiores cidades da Região Metropolitana, é uma oportunidade, porque fazemos parte de um projeto estadual, o Programa Estado Presente. Para a Adesjovem, fazer parte desse circuito e participar da constituição de políticas públicas para a juventude, é desafiador. Seremos a porta de entrada das demandas da juventude. Este período é muito importante para a Adesjovem e marcará sua história”, disse.

O imóvel do CRJ Feu Rosa, cedido pela Prefeitura da Serra, foi reformado pelo Governo do Estado.

leia também:  Iema disponibiliza termos de referência para estudos de geração de energia por meio hídrico

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Serviço:

Inauguração do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa

Dia: 04/12 (sábado)
Horário: 10 horas
Local: Rua dos Cravos, s/nº, Feu Rosa, Serra (em frente ao Supermercado Extrabom).


Programação:

09h – Atração Cultural: Banda CRJ

09h30 – Solenidade de Inauguração

09h45 – Atração cultural: Coral CRJ

10h – Atração Cultural: Poesia (Participação do poeta ADM atual campeão do Slam ES)

10h15 – Solenidade

11h – Descerramento placa e visita ao espaço

 

Dentro o CRJ Feu Rosa

11h às 13h30

– Recepção: Varal de poesia

– Dança com jovens da comunidade

– Jitsu com jovens da comunidade

– Exposição Fotográfica “Lente Aberta”

– Uso liberado dos computadores e internet para os jovens do território

– Abertura do Espaço de Leitura Angelina Reis

– Grafite ao vivo com jovens da comunidade e o artista

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / (27) 99926-4669
[email protected]

Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
[email protected]

Fonte: Governo ES

Estado - ES1.com.br

Governo do Estado divulga a venda de três imóveis públicos localizados em Vitória


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (19), o Edital de Concorrência Nº 001/2022 para a venda, sob o critério de “maior lance ou oferta”, de três imóveis públicos do Executivo Estadual localizados no município de Vitória.

Os imóveis estão distribuídos em dois lotes. O primeiro, com lance inicial no valor de R$ 4.837.000,00, conta com área de terreno de 1.380 metros quadrados, localizada na esquina da Rua Hélio Marconi com a Avenida Carlos Moreira Lima, no bairro Bento Ferreira; além do Edifício Percy, que tem 2º, 3º e 4º pavimentos, com terraço coberto, totalizando 814,70 metros quadrados de área construída e que está localizado à Rua Barão de Itapemirim, no Centro de Vitória.

Já o segundo lote apresentado pelo edital é composto por área de terreno de 2.127,00 metros quadrados, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, n°455, no bairro Santa Lúcia. O lance inicial para esse imóvel é de R$ 7.333.000,00.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destaca o objetivo da venda dos três imóveis. “Além de arrecadar recursos financeiros para investimentos em projetos, programas e entregas do Governo à população capixaba, a venda possibilitará que novos empreendimentos funcionem nesses locais”, disse.

Poderão participar do processo pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, que atenderem a todas as exigências contidas no Edital e seus anexos. O documento na íntegra está disponível nos sites www.seger.es.gov.br e www.portaldepatrimonio.es.gov.br. Os interessados poderão visitar os imóveis disponíveis para venda, entrando em contato pelo telefone (27) 3636-5266 e/ou pelo e-mail [email protected].

A sessão pública para abertura das propostas acontecerá no dia 10 de março, às 10 horas, no auditório do Edifício Fábio Ruschi, situado na Avenida Governador Bley, Nº 236, Centro de Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
[email protected]

Fonte: Governo ES

leia também:  Escola de Cariacica promove formação sobre Atendimento Educacional Especializado
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma