conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Vacinação Covid-19: Estado tem melhor cobertura no Sudeste para público acima dos 60 anos

Publicado em


O Espírito Santo apresenta a melhor cobertura vacinal entre os quatro estados da região Sudeste para a primeira dose contra a Covid-19 entre a população de 60 anos ou mais, com 98,01% de cobertura desde o início da campanha, em janeiro de 2021. Os dados são da Rede Nacional de Dados em Saúde do Ministério da Saúde. 

Segundo estimativas do Ministério, o Espírito Santo tem 592.792 pessoas acima dos 60 anos e já havia aplicado a primeira dose em 581.038 capixabas até essa segunda-feira (14). Os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram no mesmo período a cobertura de 90,4%, 87,6% e 86,6%, respectivamente. 

A expectativa é que, com os esquemas das segundas doses com a vacina Covishield (Oxford/Fiocruz) a serem completados em julho e com o retorno da produção da Coronavac (Sinovac/Butantan), o Estado poderá apresentar o percentual de cobertura acima dos 90% também para as segundas doses em pessoas acima dos 60 anos, que, atualmente, está em 58,2% — número superior aos demais estados do Sudeste.  

Além disso, a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Programa Estadual de Imunizações, tem orientado semanalmente os municípios na realização da busca ativa da população que se encontra com a segunda dose em atraso, visando a garantir a complementação do esquema e atingir a excelência na cobertura vacinal.

leia também:  Alunos da Rede Estadual iniciam a formação ‘Jovens em Ação: Agentes de Transformação’

Vacinação e cuidado com a pessoa idosa  

O subsecretário de Estado da Saúde, Luiz Carlos Reblin, atentou a população sobre a responsabilidade aos cuidados das pessoas idosas na vacinação contra a Covid-19. “A vacinação não se encerra na primeira dose, a segunda é tão importante quanto. Precisamos verificar se já é tempo para complementar o esquema vacinal e procurar pelo serviço de saúde para o agendamento”, enfatizou. 

O subsecretário reforçou também sobre a importância da cobertura vacinal neste público, uma vez que é o que apresenta maior letalidade para a doença. “Está demonstrado nos números, com mais de oito mil mortes de pessoas acima de 60 anos no Estado pela Covid-19. O acesso à vacina está disponível nas salas de vacinação, além de espaços alternativos que muitos municípios têm feito”, disse o subsecretário.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Claudia dos Santos
[email protected]  

Fonte: Governo ES

Estado - ES1.com.br

Governo do Estado divulga a venda de três imóveis públicos localizados em Vitória


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (19), o Edital de Concorrência Nº 001/2022 para a venda, sob o critério de “maior lance ou oferta”, de três imóveis públicos do Executivo Estadual localizados no município de Vitória.

Os imóveis estão distribuídos em dois lotes. O primeiro, com lance inicial no valor de R$ 4.837.000,00, conta com área de terreno de 1.380 metros quadrados, localizada na esquina da Rua Hélio Marconi com a Avenida Carlos Moreira Lima, no bairro Bento Ferreira; além do Edifício Percy, que tem 2º, 3º e 4º pavimentos, com terraço coberto, totalizando 814,70 metros quadrados de área construída e que está localizado à Rua Barão de Itapemirim, no Centro de Vitória.

Já o segundo lote apresentado pelo edital é composto por área de terreno de 2.127,00 metros quadrados, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, n°455, no bairro Santa Lúcia. O lance inicial para esse imóvel é de R$ 7.333.000,00.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destaca o objetivo da venda dos três imóveis. “Além de arrecadar recursos financeiros para investimentos em projetos, programas e entregas do Governo à população capixaba, a venda possibilitará que novos empreendimentos funcionem nesses locais”, disse.

Poderão participar do processo pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, que atenderem a todas as exigências contidas no Edital e seus anexos. O documento na íntegra está disponível nos sites www.seger.es.gov.br e www.portaldepatrimonio.es.gov.br. Os interessados poderão visitar os imóveis disponíveis para venda, entrando em contato pelo telefone (27) 3636-5266 e/ou pelo e-mail [email protected].

A sessão pública para abertura das propostas acontecerá no dia 10 de março, às 10 horas, no auditório do Edifício Fábio Ruschi, situado na Avenida Governador Bley, Nº 236, Centro de Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
[email protected]

Fonte: Governo ES

leia também:  Detran|ES disponibiliza simulados de habilitação com vídeos em LIBRAS
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma