conecte-se conosco


Saúde

Vacinação contra gripe em Vila Valério: veja locais, e público-alvo

Publicado em

Foto: Editora Hoje

Começou hoje (13), em Vila Valério, a primeira fase da campanha de vacinação contra gripe em 2021. No Espírito Santo, cerca de 1,5 milhão de pessoas integram o público-alvo. A imunização contra o vírus da influenza ocorre todo ano e, independente da vacina de Covid-19, deverá ocorrer normalmente para que se evite internações e mortes em decorrência de complicações da gripe.

Em anos anteriores, a vacinação de gripe iniciava-se pelos idosos. Isso vai mudar em 2021, pois os primeiros a receberem as doses serão crianças (de 6 meses a menores de 5 anos de idade), grávidas e puérperas.

Em Vila Valério, a vacinação acontece na sala de vacinas central, das 12 horas às 16 horas. Para receber a vacina é necessário estar munido do cartão de vacina e cartão do SUS.

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

Saúde

Ministro anuncia aquisição de 4,5 milhões de kits para intubação


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira (10) que a pasta adquiriu 4,5 milhões de medicamentos do chamado kit intubação, usado em pacientes que desenvolvem formas graves da covid-19. Segundo o ministro, os insumos foram comprados com apoio da Organização Panamericana da Saúde (Opas), vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), ao custo de US$ 17 milhões. O governo também contou com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A primeira remessa dos kits, totalizando 850 mil unidades, chegará ao país nesta terça-feira (11) e o restante, em até 15 dias. 

“Sabemos que muitos indivíduos com covid-19 desenvolvem síndromes respiratórias agudas graves. E esses indivíduos, parte deles, precisam de intubação orotraqueal. Por isso, é estratégico termos insumos que são usados para esses pacientes, que são anestésicos, sedativos, bloqueadores neuromusculares”, afirmou o ministro em vídeo publicado nas redes sociais. 

Edição: Aline Leal

leia também:  Vacinação contra COVID-19 começa na quarta-feira, segundo Pazuello
Fonte: EBC Saúde

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma