conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Uber vai pagar US$ 10 milhões em acordo por desigualdade de gênero e racial nos EUA

Publicado em

O Uber concordou em pagar US$ 10 milhões para acertar uma ação coletiva movida por duas engenheiras que acusaram a companhia de discriminação de gênero e raça. O acordo, no entanto, compensa danos financeiros e emocionais a cerca de 285 mulheres e 135 homens negros.
O acerto, divulgado em um documento no Tribunal Distrital dos EUA, diz que o Uber também concordou com em fazer reformas em seu sistema de compensação, revisões e promoções.
A negociação surgiu após a apresentação de duas ações em outubro de 2017, uma no Tribunal Superior de São Francisco e outra no Tribunal do Distrito da Califórnia.
Em 24 de outubro, Roxana del Toro Lopez e Ana Medina, que se apresentam como engenheiras de software latinas, entraram com uma ação no Tribunal Superior, alegando discriminação de gênero e raça em toda a classe.
O processo argumenta que o sistema do Uber para classificar seus funcionários “não era baseado em medidas válidas e confiáveis de avaliação de desempenho” e favorecia homens e funcionários brancos ou asiáticos. Como resultado, os demais são prejudicados em questões como rendimento, promoções e benefícios.
Além do montante financeiro em reparações a funcionários, o Uber terá que desenvolver um processo de avaliação para a concessão de promoções aos funcionários e comunicados periódicos sobre o perfil de sua força de trabalho.

leia também:  Seag realiza ações voltadas à criação de mariscos e camarões em Piúma

O Globo

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Associação de Resgate Cultural será criada em Vila Valério
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!