conecte-se conosco


Tecnologia - ES1.com.br

Tutorial de como instalar WhatsApp GB

Publicado em

Foto: Pixabay

Hoje em dia, muitos usuários da versão oficial WhatsApp Messenger estão migrando para o WhatsApp GB. Isso porque, o aplicativo de mensagens WhatsApp GB oferece funções extras melhores que as opções básicas do WhatsApp genérico. 

Infelizmente, o aplicativo original WhatsApp Messenger já perdeu muitos usuários por conta desses que tem sua versão modificada. Mas isso também não anula o fato de que o WhatsApp normal ainda é o queridinho da maioria dos usuários.

Hoje nós vamos falar te ensinar como instalar WhatsApp GB e falar um pouco sobre suas funções.

Como o WhatsApp GB funciona

Bem, já sabemos que a rede social WhatsApp GB é uma versão alternativa e modificada do WhatsApp Messenger, com o intuito de oferecer mais funções e melhorias aos seus usuários. Ele funciona da mesma forma que a versão original do WhatsApp, mas com recursos a mais, que são apenas para uma melhor experiência do consumidor.

Ele também sofre alterações e às vezes algumas falhas, mas está sempre sendo atualizado para oferecer o melhor do aplicativo ao seu público. 

Portanto, caso o usuário que opte por trocar o WhatsApp Messenger pelo WhatsApp GB, não se adapte, ele não precisa desinstalar o GB, pois o mesmo também conta com as configurações padrão do aplicativo original do WhatsApp. Então até ele conseguir se adaptar, ele pode continuar usando normalmente, sem ativar as funções do GB.

 

Quais funções o WhatsApp GB oferece?

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp GB oferece várias funções, para descobrir todas elas, baixe o app, você vai estar perdendo nada!

leia também:  WhatsApp libera 4 recursos inéditos em nova atualização para Android

 Bom, farei uma lista de funções de recursos disponíveis apenas com os melhores que tem a oferecer:

 Tirar o status online

Com o WhatsApp GB, você pode tirar seu online a qualquer momento. Essa é sem dúvidas uma das melhores funções, pois caso tenha alguma mensagem que você não queira responder ou vai deixar para responder em outra hora, o contato que está tendo a mensagem ignorada por você, não vai te ver online, então você pode ficar despreocupado com esse detalhe.

  •  Saber quando tal pessoa da sua lista de contatos ficou online

Essa ferramenta mostra em uma lista os horários e quantos minutos a pessoa ficou online. O app também “notifica” quando todos os contatos, ou, apenas o contato que você quiser saber está online. Assim que você abre o aplicativo, cada contato que você conversar frequentemente vão aparecer escritos em mini janelinhas que estão online, por exemplo “julia online”, algumas vezes, essa janelinha se sobrepõe a outros apps. 

  •  Mostrar as setinhas azuis só depois de responder as mensagens

Você também pode optar pelas configurações tradicionais do WhatsApp Messenger ou usar as configurações do GB. E uma dessas configurações é a de mostrar as setinhas azuis só depois de responder a mensagem. Sendo assim, mesmo que você faça a leitura de mensagens na hora, ela não vai ficar com os ticks azuis para o contato, só vai ficar depois de ser respondida.

  •  Localizar um contato

Com o aplicativo oficial do WhatsApp GB PRO, é possível que o usuário saiba a localização de algum de seus contatos. Infelizmente para uns e felizmente para outros, esse aplicativo não tem a localização correta, pois mostra apenas a cidade e o horário. Para saber, basta enviar um dos links que o próprio WhatsApp GB oferece ou colar algum link que você queira, e enviar ao contato.

leia também:  Ministério Público pede que vídeos de youtubers mirins sejam retirados do ar

 Essas são apenas algumas das mais variadas funções encontradas no WhatsApp GB.

Como instalar WhatsApp GB 

Para instalar esse mod, você precisa fazer primeiro um backup de conversas no próprio dispositivo caso não queira perdê-las, é muito importante não fazer o backup pelo Google Drive, pois quando for fazer seu login no aplicativo oficial WhatsApp GB e ele perguntar se você vai querer restaurar suas conversas antigas, se for pelo Drive, ele não vai conseguir encontrar, mas se o backup estiver salvo no aparelho, ele consegue.

 Agora, vamos ao passo a passo.

  •  Primeiro, você precisa encontrar um site que seja confiável, (indicamos o BlogMachine)
  • Depois, você vai verificar nas configurações de segurança de seu dispositivo, se a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas está permitida, se não estiver, marque a caixinha e permita.
  • Aí sim você vai fazer o download do aplicativo e permitir a instalação do WhatsApp GB em seu aparelho celular
  • Depois, o passo a passo do login, é o mesmo do WhatsApp Messenger! Só fique atento, pois caso você queira recuperar suas mensagens, o app vai sugerir 2 botões para isso, e você não clica, só selecione para recuperar as mensagens quando aparecer uma janela mostrando os dados do último backup feito.

Tecnologia - ES1.com.br

Inclusão Digital: “CONECTAÍ” instalará no ES 700 pontos de internet gratuita e de qualidade

ConectAí é uma ação desenvolvida pelo deputado Evair para implementar no ES programa de conectividade “Wi Brasil”

Inclusão digital é o acontece hoje com milhares de pessoas de diversos municípios capixabas, de Norte a Sul do Espírito Santo, atendidas pelo “ConectAí”, uma ação desenvolvida por Evair de Melo, para implementar no Espírito Santo o programa de conectividade “Wi-Fi Brasil”, do Governo Federal. Atualmente, por meio deste trabalho que busca transformar o ES no estado mais conectado do país, o “ConectAí” já leva acesso livre, gratuito e ilimitado à internet banda larga – com sinal aberto, de alta velocidade, via satélite – a um total de 329 escolas públicas, unidades de saúde, associações produtivas, cooperativas de trabalho, comunidades urbanas e rurais, entidades filantrópicas, além de organizações sociais e instituições culturais, entre outros segmentos.

BENEFÍCIOS

Foto: Assessoria/Divulgação

Mais 257 antenas e estações de internet aberta já estão em fase de instalação no Estado, totalizando assim 588 pontos de internet. No entanto, a meta do deputado Evair é chegar a pelo menos 700 até o final do ano. “Esta é uma ferramenta a serviço da cidadania, que reduz distâncias e desigualdades, que aproxima e une pessoas. Além de ampliar horizontes, facilitar compras, vendas, estimular novos negócios, a inclusão digital, por tudo o que ela oferece a todos, ainda mais nos dias atuais, é um serviço que não tem preço, tem valor”, disse o parlamentar.

leia também:  As próximas novidades que serão liberadas pelo WhatsApp

Na opinião de Evair, inclusão digital é levar às pessoas que vivem até nas mais distantes e isoladas localidades do Brasil, e especialmente dos municípios capixabas – onde há pouca ou nenhuma cobertura digital –, o serviço que garante a elas conectividade gratuita e portas abertas para o conhecimento, a pesquisa, a interatividade social, familiar e profissional, para o entretenimento e para um novo mundo sem fronteiras que está bem ali, à sua disposição, bastando apenas alguns cliques.

“Para mim, como vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e legítimo representante do povo capixaba na esfera federal, é muito gratificante conseguir articular e realizar um trabalho alinhado ao Ministério das Comunicações, para possibilitar a oferta de acesso livre e gratuito à internet banda larga ao maior número possível de pessoas. Isso com certeza fortalece, aumenta e estimula uma integração cada vez entre o campo e à cidade, e também ao mundo”, conclui o deputado federal Evair de Melo.

Foto: Assessoria/Divulgação

Fonte: Assessoria

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

NOVO GIF SICOOB
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma