conecte-se conosco


Policial

Três pessoas são detidas pela PM com submetralhadora, revólver e drogas em São Gabriel da Palha

Publicado em

Foto: divulgação/PMES

Na noite de sexta-feira (11), em São Gabriel da Palha, policiais militares do 2° Batalhão com apoio do 8° BPM detiveram uma mulher e dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre .380, um revólver calibre .32, 105 pedras de crack, 54 munições de diversos calibres, sete buchas de maconha, 2 tabletes da mesma substância, além de R$ 277,25 em espécie.

A ação aconteceu após informações do Serviço Reservado da 3ª Companhia/2° Batalhão de que havia acabado de chegar no Bairro Aimorés, um veículo branco com quatro pessoas e que possivelmente estariam portando armas e drogas. Militares da radiopatrulha e da Força Tática com o apoio de equipes do 8ºBPM – Colatina, realizaram incursão no referido bairro, momento que no Beco 3, os militares avistaram os indivíduos suspeitos que percebendo a presença policial, empreenderam fuga, tendo durante o trajeto dispensado uma sacola e adentrado em um barraco abandonado, local onde foram abordados. Durante as buscas foram apreendidos todos os ilícitos.

leia também:  14ª CIA IND faz importantes apreensões no final de semana

Segundo levantamentos, os indivíduos vieram da Bahia no intuito de praticar tráfico de drogas na região. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

Fonte: PM ES

Policial

APM realiza formatura geral com homenagens


Na manhã dessa sexta-feira (30), foi realizada mais uma solenidade de formatura geral da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo. A cerimônia contou com a ilustre presença do diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Alessandro Marin, do comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, oficiais e praças da unidade, além da Banda de Música da PMES, já com a participação dos alunos soldados músicos. 

Durante a solenidade, o efetivo da Divisão Pedagógica recebeu uma homenagem do comando da Academia pelos excelentes serviços prestados ao longo do ano, trabalho devidamente reconhecido e elogiado pelo tenente-coronel Couto.

O coronel Marin, em sua fala, elogiou a forma como vem sendo feito o trabalho dos militares da APM nos cursos e formação, habilitação e aperfeiçoamento que estão em andamento, com uma equipe enxuta e eficiente.

Em mensagem direcionada aos alunos em formação, ressaltou que há exatos 29 anos, quando adentrou as fileiras da PMES, o que sempre sustentou a instituição foi a hierarquia e disciplina, princípios que ainda devem permear o pensamento dos atuais alunos para o sucesso da instituição.

leia também:  14ª CIA IND faz importantes apreensões no final de semana

Por fim, sob comando do tenente Diego Cintra Collistet, a tropa formada desfilou em continência à maior autoridade presente, coronel Alessandro Marin.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma