conecte-se conosco


Cidades

Tiro de Guerra de São Gabriel realiza Seleção Complementar 2021

Publicado em

Foto: PMSGP

De 08 a 10 de fevereiro, o Tiro de Guerra 01-015 de São Gabriel da Palha, realizou a seleção complementar dos futuros atiradores de 2021.

Em virtude da Pandemia causada pelo COVID-19, foram adotadas as medidas sanitárias conforme orientações do Comando da 1ª Região Militar, tais como: verificação da temperatura, utilização do álcool em gel e distanciamento. Diante o cumprimento das medidas, a ocasião contou com o apoio da Secretaria de Saúde, que deu suporte ao TG para a realização da seleção.

“A Secretaria de Saúde prontamente apoiou nosso Tiro de Guerra com profissionais, utilizando equipamentos de proteção individual (EPI), tais como máscaras, luvas e face shield, realizando a aferição das temperaturas”, afirmou o Chefe de instrução do Tiro de Guerra 01-015.

Os Tiros de Guerra permitem, de forma criativa, inteligente e econômica, proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei e de prestarem o Serviço Militar inicial.

Foto: PMSGP

Fonte: Editora Hoje/PMSGP

leia também:  Casagrande inaugura obras em Nova Venécia nesta sexta-feira

Cidades

Sede do Projeto Corrente da Esperança é reformada e ampliada em São Gabriel

O Projeto Corrente da Esperança que é um projeto social com apoio da Cáritas e tem sua sede no bairro Asa Branca e João Colombi no município de São Gabriel da Palha ganhou uma reforma e foi ampliada, tudo para garantir maior conforto aos usuários atendidos. O projeto oferece atividades artísticas, culturais e esportivas de forma totalmente gratuita, voltadas para o desenvolvimento das capacidades e talento das crianças e adolescentes, proporcionando convivência social, protagonismo e autonomia.

Toda a equipe é composta por voluntários, a reforma e ampliação era uma necessidade para oferecer um melhor atendimento às crianças e suas famílias, assim como melhor condição de trabalho aos voluntários, de modo a assegurar conforto e qualidade na oferta do serviço, na perspectiva do fortalecimento de vínculos e formação cidadã.

A obra foi concluída com muito esforço por todos que acreditam e contribuem para ver a mudança acontecer. “O sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus que no tempo certo, no tempo que é Dele, nos agraciou com essa obra que é uma benção para a realização do nosso serviço. Gratidão ao Padre Fernando que não mediu esforços para que essa obra fosse feita. Agora é arregaçar as mangas e seguir firmes na missão”, enfatizou Ilza Gonçalves Terra, coordenadora do Projeto Corrente da Esperança.

leia também:  Tiago Rocha se reúne com Secretário Chefe da Casa Civil Davi Diniz de Carvalho e com Deputado Alexandre Quintino

“A reforma e ampliação do Projeto Corrente da Esperança, localizada no bairro Asa Branca e João Colombi visa ampliar a oferta de oficinas e capacidade de atender mais pessoas e melhorar a qualidade do que já é ofertado. Toda essa reforma e ampliação foi custeada pela Paróquia Arcanjo São Gabriel e pelo São João Solidário que foram duas festas realizadas pela sociedade gabrielense e organizado pelas Amigas Solidárias que angariou bastantes recursos para essa reforma, e o restante foi mantido pela paróquia”, disse o Padre Fernando Forza.

Foto mostra como era o espaço antes das obras. Foto: divulgação

Fonte: Editora Hoje
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma