conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Tênis ganha adeptos em São Gabriel

Publicado em

Hoje em São Gabriel da Palha há 9 quadras de tênis funcionando, e um número de 60 jogadores que vão de mulheres, homens, jovens e crianças. Segundo Jairo Amaral, que possui 16 anos de tênis, o município é referência no esporte no Estado, a cidade possui uma associação devidamente registrada, chamada de ‘Dupla Falta’, que foi fundada em 2013, e tem como presidente atual, o empresário Alan Rogger Gomieri. “A associação organiza torneio intermunicipais, organiza ranking de classificação dos tenistas, e já fizeram torneios que chegaram a ter 110 inscritos de diversos municípios, inclusive de outros estados. O tênis está muito forte em São Gabriel e num crescente”, contou Jairo Amaral.

Para muitos do esporte, a grande inspiração vem de Gustavo Kuerten, ou Guga, o melhor jogador de tênis da história do Brasil, ganhador dos principais torneios do mundo. Após dois anos do surgimento da primeira quadra de tênis em nossa cidade, em 2000 no Clube Campestre, é que Jairo começou no tênis, com o professor chileno Raul Ávila. No Chile o tênis é como o futebol para brasileiros.

leia também:  Flamengo e Fluminense disputam segundo clássico de 2020

Os atletas gabrielenses tem a tradição de participar em competições fora da cidade, como por exemplo, Barra de São Francisco e Colatina. Mas, a tradição de competições também tem acontecido em São Gabriel, o calendário movimenta os atletas durante todo o ano com competições nos clubes Campestre, AABB e Ecotênis. Um dessas competições foi realizada no sábado, 24 de fevereiro, as finais do III Torneio Interno de Tênis do Clube Campestre, que teve como principal vencedor Murillo Taquetti.

camera_enhance Uma das nove quadradas de tênis de São Gabriel, que fica no Clube Campestre (Crédito: divulgação)

 

Para os iniciantes

Para quem deseja ingressar nesse mundo esportivo, é oferecido nos três clubes de tênis da cidade, aulas gratuitas sem necessidade de levar material algum, após isso, se o interessado gostar do esporte, basta adquirir um tênis apropriado para o esporte, uma raquete e bolinhas, o kit completo sai em média de R$ 400 à R$ 500, optando ainda pelas raquetes usadas, o que sai mais em conta.

leia também:  COI anuncia novas datas para Olimpíada e Paralimpíada do Japão em 2021

 

O esporte e seu objetivo

O tênis pode ser jogado individualmente ou em duplas, e o que tem como principal vantagem em relação aos outros esportes coletivos, é que precisa-se de apenas mais um jogador para a partida acontecer, outros esportes precisam de mais 22 atletas, como é o caso do futebol. 

O objetivo é simples, mandar a bola para o outro lado com a raquete, sendo que ela deve quicar dentro do campo adversário e sempre fazer assim até que um jogador não alcance a bola ou acabe por cometer um erro. O sistema de pontuação inicialmente pode parecer estranho a nós, mas é muito simples de acompanhar depois que se compreende.

Editora Hoje

Esportes - ES1.com.br

Nova Venécia: Secretaria de Esporte realizará competições de Handebol e Voleibol masculino e feminino no Município

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Esportes, irá realizar as competições municipais de handebol e voleibol masculino e feminino. Os interessados em participar com sua equipe deverão participar da reunião que acontecerá na próxima terça feira (12), às 19h no Ginásio de Esportes. As inscrições são gratuitas.

Os campeonatos têm por finalidade incentivar o intercâmbio desportivo entre as equipes, promover a socialização e favorecer o surgimento de novos valores no panorama esportivo, e na formação de personalidade.

Tem por intuito também, proporcionar o desenvolvimento integral, difundir e desenvolver a prática desportiva em todos os meios sociais, promovendo a integração e a boa convivência entre pessoas, bem como, favorecer o intercâmbio entre os munícipes e equipes. Poderá participar dos campeonatos somente munícipes de Nova Venécia.

A ideia é valorizar os atletas e o handebol e voleibol no município. Há tempos não é promovido campeonatos voltados a essas modalidades esportivas, com isso a Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes vem trabalhando para que todas as modalidades esportivas sejam valorizadas.

leia também:  Zani Open de Tênis reúne atletas de três estados em São Gabriel

Fonte: Ascom/PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2