conecte-se conosco


Tecnologia

Tecnologia como aliada na segurança: profissional da Pieka Segurança Eletrônica de São Gabriel fala sobre alternativas

Publicado em

Foto: Reprodução/Instagram

Cada vez mais a população está recorrendo as novas tecnologias para garantir a sua segurança, tanto em suas residências, quanto nos locais de trabalho. De acordo com o técnico em segurança eletrônica, José Roberto Piekarz, da Pieka Segurança Eletrônica de São Gabriel da Palha, a busca por alternativas em equipamentos tem aumentado consideravelmente. Câmeras de segurança e portões eletrônicos tem sido os mais procurados.

“Em primeiro lugar vem as câmeras de vigilância, essas são as mais vendidas. Depois uma das opções mais solicitadas são os portões eletrônicos que são utilizados para agilizar a entrada dos moradores em suas residências”, disse José Roberto.

“Outra alternativa é o uso do sistema de alarme de intrusão (mais usado para evitar arrombamentos), além de cercas elétricas, concertina e cerca de lança cortante”, completou o técnico.

Dica do profissional

José Roberto, relata que a segurança é um fator sério e que o uso da tecnologia é uma opção inteligente, que oferece uma gama variada de soluções de segurança. “São muitas as opções e a grande vantagem disso é a possibilidade de adaptabilidade dos sistemas e seus recursos às necessidades do usuário”, destacou.

leia também:  Aprenda a espionar o status do WhatsApp sem ninguém saber

Para  o gabrielense Fabrício Santos, ter câmeras de segurança instaladas em sua residência, é uma proteção a mais. “As câmeras de segurança são um ótimo investimento porque traz uma tranquilidade a mais para todos os moradores da casa”, afirma.

“Sempre digo que a melhor opção é se prevenir, pois isso dificulta locais de fácil acesso. Reveja suas fechaduras, se precisam de manutenção ou ajuste e se possível, monitore sua residência ou comércio para inibir ações de bandidos. Prevenção e precaução são essenciais para sua segurança”, finaliza o profissional.

Câmeras de segurança e portões eletrônicos são os equipamentos mais procurados, afirma José Roberto, da Pieka Segurança Eletrônica de São Gabriel. Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Editora Hoje

Tecnologia

Cooabriel investe na evolução tecnológica dos setores da cooperativa

Fotos: Cooabriel

A pandemia trouxe diversas mudanças e uma delas está relacionada ao uso da tecnologia nas empresas.  As adaptações para proporcionar uma metodologia diferente e eficiente de trabalho fizeram com que fosse necessário criar novas formas de conectividade e produção à distância das suas unidades locais. Essa mudança, além de trazer a solução de não parar a produtividade, gerou também riscos, como a segurança de dados.

Diante da expansão de mercado que a Cooabriel vivencia, e também na necessidade de adequação tecnológica para autonomia e segurança da sua rede de dados, sistema e infraestrutura digital, a cooperativa iniciou uma renovação tecnológica, utilizando toda tecnologia Cloud da Microsoft.

“Toda a rede de dados e sistema terá um novo caminho. Ao invés de guardar e gerenciar nossos dados em servidores físicos, nós iremos migrar toda nossa linha de dados para a nuvem da Microsoft, que é um serviço de armazenagem de dados altamente seguro que pode ser acessado através da internet de qualquer lugar”, explicou o Gerente Corporativo de Tecnologia e Inovação, Bruno Luis Silva Miranda.

A implantação começou há dois meses. Setores internos administrativos, lojas, armazéns e novos negócios da Cooabriel também serão envolvidos nessa mudança. Ela será gradativa e com muita cautela, para que as operações do dia a dia sejam impactadas o mínimo possível dentro de uma janela de manutenção.

leia também:  Snapchat lança aplicativo para computador com seus famosos filtros

O processo de migração dos departamentos na Sede da Cooabriel já foi iniciado. Em paralelo também é realizada a preparação de algumas lojas que já se encontram com a mudança física pronta. “Após a implantação da nossa sede, vamos usar uma loja como piloto, aplicando a transformação com todas as premissas de disponibilidade, segurança e gerenciamento centralizado. Finalizando essa migração piloto a mudança das outras lojas e armazéns ocorrerão gradativamente sob um planejamento de mínimo impacto e máxima eficácia. Todas estas mudanças são feitas para melhorar e tornar mais eficiente o trabalho dos colaboradores e gerar uma alta satisfação de nossos cooperados e clientes”, reforçou o gerente.

Segundo o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, a mudança é significativa. “O novo sistema é muito mais atualizado e irá tornar ainda melhores os controles internos. Isso irá trazer mais tranquilidade, segurança e transparência. Esse novo passo demonstra que a cooperativa tem evoluído”, finalizou.

 

Fonte: Cooabriel

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma