conecte-se conosco


Entretenimento - ES1.com.br

Sommerfest agita Domingos Martins neste final de semana

Publicado em

camera_enhance Durante os quatro dias de evento, a cidade proporciona aos moradores e turistas muitas atrações para homenagear os imigrantes, com desfile típico e celebração da rica cultura alemã. (Crédito: divulgação)

O município de Domingos Martins está em festa. Começou nesta quinta, 25, e vai até domingo, 28, a 29ª edição da Sommerfest. Durante os quatro dias de evento, a cidade proporciona aos moradores e turistas muitas atrações para homenagear os imigrantes, com desfile típico e celebração da rica cultura alemã. 
Para 2018, atrações como o Concurso de Lenhador e a escolha da Rainha, de danças e música, culinária típica e o Desfile Cultural. A abertura do evento está marcada para começar às 19h, na quinta, com o Cortejo Cultural com a Banda Fritz Freunde (SMJ). 
As apresentações musicais e de dança serão feitas no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt e na Rua de Lazer. Uma mudança do festival em 2018, é o Desfile Cultural, que tradicionalmente acontece na manhã de domingo, e neste ano será realizado na parte da tarde de sábado.

leia também:  Prefeitura de São Gabriel da palha realiza “Rua Cultural” neste sábado (14)

História

Para comemorar a chegada dos primeiros imigrantes de origem alemã e valorizar a cultura, além de impulsionar o turismo de Domingos Martins, foi criada a Sommerfest em 1987. Há 169 anos, famílias de colonos alemães subiram pelas margens do Rio Jucu e se instalaram na Serra da Boa Vista, em Domingos Martins. Eram 39 famílias – sendo 16 luteranas e 23 católicas – que, posteriormente, fundaram no município a primeira colônia alemã no Espírito Santo.
A Setur apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando ao capixaba conhecer o Estado e valorizar a cultura local. 

Confira a programação completa no site da Setur.

 

Setur

Entretenimento - ES1.com.br

“Ressaca da Colheita” tem data marcada para dia 9 e 10 de julho em Vila Valério

O evento terá comidas típicas, bingo e muita diversão

Nos dias 9 e 10 de julho os valerienses têm um encontro marcado na “Ressaca da Colheita”, evento que traz como atração Leandro Messa e Forró Pegada Bruta.

O evento será no Bar do Gordinho na localidade do córrego São Bento em Vila Valério com entrada no valor de R$ 15 homem e R$ 10 mulher. Segundo informações, às 16h haverá sorteios com premiações no valor de 500 reais, 10kg de pimenta do reino e 20kg de café conilon.

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Contagem regressiva para a Live do The Gamba's
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!