conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Simulação de confronto militar agita grupo de amigos em São Gabriel

Publicado em

Em São Gabriel da Palha há cerca de um ano, um grupo de amigos estava em busca de um esporte pouco conhecido na cidade, foi quando encontraram o Airsoft, que é um jogo em que os jogadores participam de simulações de combate militar com réplicas idênticas as armas de fogo utilizadas pelos exércitos e forças policiais em todo o mundo. As réplicas são feitas no peso próximo do modelo original, que pode ser de metal ou plástico, disparando projéteis esféricos de PVC.

Quem não conhece o esporte, imagina que se trata de um esporte violento, mas os participantes garantem que não, pois tudo é uma simulação real. Uma das equipes que é de São Gabriel da Palha é a Confederados Airsoft Team que atua na cidade há um ano, e possui cerca de 15 membros, no total acredita-se que pelo menos 30 pessoas fazem parte do Airsoft. “Nós resolvemos trazer para a cidade um esporte diferenciado, e que ainda era pouco conhecido por aqui”, disse Edilson Will, participante do grupo, que é Técnico em Suporte e Vendas.

O grupo procura se reunir todos os finais de semana, e por pelo menos uma vez no mês procuram treinar, para aperfeiçoar suas técnicas, entrosamento e performance dentro do campo, para atuar em jogos de outras cidades e estados, como Colatina, Minas Gerais e Bahia.

leia também:  Equipes Sub-13 e Sub-15 do CT Viva levantam a taça da Copa Norte de Futebol de Base 2021 em Aracruz

 “O grupo atualmente possui 15 membros e existe há cerca de 1 ano, em São Gabriel estima-se que cerca de 20 a 30 pessoas estejam atuando jogando, fazendo com que o esporte continue a crescer”, completou Ivo Brunoro, outro jogador do grupo que trabalha como Bombeiro Hidráulico.

Um dos principais pilares do esporte é a honra e honestidade dos jogadores, ou seja, quando um jogador é atingido, imediatamente ele acusa o acerto e sai do jogo. A honestidade dos jogadores é fundamental para o desenrolar do esporte e sua popularização pelo mundo. 

 

Paixão pela adrenalina

Os jogadores ainda contam que tudo pode parecer uma brincadeira, mas é através do esporte que muitas pessoas surgem com a vontade de ingressar na Polícia Militar, Civil, Federal. E é por isso que existe uma conduta rigorosa quanto ao respeito dentro do ambiente. “Se alguém vem e tenta levar o esporte com lado negativo, ele é automaticamente cortado”, afirmou Ivo.

 

Armamento e equipamentos de segurança

As armas são abastecidas com Ball Bullet, que são esferas de plástico/PVC usadas de munição e são inseridas nos diversos tipos de equipamentos, que se assemelham ao designer das armas tradicionais, mas são totalmente diferentes em relação ao mecanismo de disparo, enquanto armas tradicionais são disparadas em função de uma explosão em seu interior, as de Airsoft são disparadas através de eletricidade, molas ou gás, além disso possuem uma ponta laranja, facilitando a identificação, os disparos não oferecem risco de vida, mas é importante o uso de equipamentos de segurança, como máscara e óculos.

leia também:  600 crianças beneficiadas com projeto ‘Campeões do Futuro’ em São Gabriel

Hoje qualquer pessoa acima de 18 anos pode entrar para a equipe Confederados, o primeiro passo é buscar por um dos administradores do grupo que podem ser contatados através do Facebook Confederados Airsoft Team, com isso serão passadas todas as regras e recomendações iniciais, o interessado deve possuir os equipamentos de proteção e equipamento para o jogo, para que possa se desenvolver durante o jogo com a ajuda do restante da equipe.

 

Confira a reportagem a seguir:

 

videocam


Editora Hoje

Esportes - ES1.com.br

O Ginásio de Esportes será palco de grandes jogos dos campeonatos municipais de FUTSAL nesta sexta-feira (01)

A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Esportes, realizou 04 competições de futsal que contou com 39 equipes no total, onde foi distribuído entre campeonato municipal feminino, masculino, veterano e funcionário público.

As competições tiveram a participação de um total de aproximadamente 450 Atletas em todas as competições, sendo 6 equipes no campeonato municipal feminino, 5 equipes no campeonato municipal veterano, 13 equipes no campeonato funcionário público e 15 equipes no campeonato municipal futsal masculino adulto.

O campeonato municipal feminino teve como campeão a equipe Athenas e vice-campeão a equipe Futboas na última terça-feira (28), e artilheira Rafaela Ferrari com 09 gols da equipe Athenas, a melhor goleira Tatyane Cesário da equipe Futboas e a atleta revelação Elizangela Meira com 16 anos da equipe Guararema.

Já temos os finalistas das demais competições e a final acontecerá na próxima sexta feira 01/07, sendo campeonato de futsal veterano Vila Bethânia X Dallas F.C a partir das 18h45min, campeonato funcionário público Secretaria Municipal de Saúde x OAB a partir das 19h45min e campeonato municipal de futsal masculino adulto Palestra X Mortos a partir das 20h45min no ginásio de esportes.

leia também:  Em busca de sonho antigo, Grêmio analisa investida em lateral Emmanuel Mas

A Secretaria Municipal de Esportes relata que algumas dessas competições não eram realizadas a mais de 10 anos no município e que o objetivo é fomentar o esporte veneciano. O intuito dos campeonatos é fazer com que o esporte retorne a ter importância no dia a dia e que faça parte da vida das comunidades, com isso fortalecemos o convívio e a confraternização entre elas.

A Secretaria Municipal de Esportes vem dando suporte aos projetos existentes no município e realizando e apoiando diversos eventos esportivos em diversas modalidades esportivas.

O esporte é ferramenta que auxilia na saúde, no desenvolvimento educacional e social, visando melhoria na qualidade de vida de pessoas de todas as idades que a ele aderem.

Campeonato Municipal de Futsal Feminino 2022.

Fonte: Ascom/PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!