conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Simulação de confronto militar agita grupo de amigos em São Gabriel

Publicado em

Em São Gabriel da Palha há cerca de um ano, um grupo de amigos estava em busca de um esporte pouco conhecido na cidade, foi quando encontraram o Airsoft, que é um jogo em que os jogadores participam de simulações de combate militar com réplicas idênticas as armas de fogo utilizadas pelos exércitos e forças policiais em todo o mundo. As réplicas são feitas no peso próximo do modelo original, que pode ser de metal ou plástico, disparando projéteis esféricos de PVC.

Quem não conhece o esporte, imagina que se trata de um esporte violento, mas os participantes garantem que não, pois tudo é uma simulação real. Uma das equipes que é de São Gabriel da Palha é a Confederados Airsoft Team que atua na cidade há um ano, e possui cerca de 15 membros, no total acredita-se que pelo menos 30 pessoas fazem parte do Airsoft. “Nós resolvemos trazer para a cidade um esporte diferenciado, e que ainda era pouco conhecido por aqui”, disse Edilson Will, participante do grupo, que é Técnico em Suporte e Vendas.

O grupo procura se reunir todos os finais de semana, e por pelo menos uma vez no mês procuram treinar, para aperfeiçoar suas técnicas, entrosamento e performance dentro do campo, para atuar em jogos de outras cidades e estados, como Colatina, Minas Gerais e Bahia.

leia também:  Colômbia elimina Jamaica e vai às quartas de final da Copa do Mundo pela 1ª vez

 “O grupo atualmente possui 15 membros e existe há cerca de 1 ano, em São Gabriel estima-se que cerca de 20 a 30 pessoas estejam atuando jogando, fazendo com que o esporte continue a crescer”, completou Ivo Brunoro, outro jogador do grupo que trabalha como Bombeiro Hidráulico.

Um dos principais pilares do esporte é a honra e honestidade dos jogadores, ou seja, quando um jogador é atingido, imediatamente ele acusa o acerto e sai do jogo. A honestidade dos jogadores é fundamental para o desenrolar do esporte e sua popularização pelo mundo. 

 

Paixão pela adrenalina

Os jogadores ainda contam que tudo pode parecer uma brincadeira, mas é através do esporte que muitas pessoas surgem com a vontade de ingressar na Polícia Militar, Civil, Federal. E é por isso que existe uma conduta rigorosa quanto ao respeito dentro do ambiente. “Se alguém vem e tenta levar o esporte com lado negativo, ele é automaticamente cortado”, afirmou Ivo.

 

Armamento e equipamentos de segurança

As armas são abastecidas com Ball Bullet, que são esferas de plástico/PVC usadas de munição e são inseridas nos diversos tipos de equipamentos, que se assemelham ao designer das armas tradicionais, mas são totalmente diferentes em relação ao mecanismo de disparo, enquanto armas tradicionais são disparadas em função de uma explosão em seu interior, as de Airsoft são disparadas através de eletricidade, molas ou gás, além disso possuem uma ponta laranja, facilitando a identificação, os disparos não oferecem risco de vida, mas é importante o uso de equipamentos de segurança, como máscara e óculos.

leia também:  Jussan do Forró canta em Águia Branca na final do Campeonato Municipal

Hoje qualquer pessoa acima de 18 anos pode entrar para a equipe Confederados, o primeiro passo é buscar por um dos administradores do grupo que podem ser contatados através do Facebook Confederados Airsoft Team, com isso serão passadas todas as regras e recomendações iniciais, o interessado deve possuir os equipamentos de proteção e equipamento para o jogo, para que possa se desenvolver durante o jogo com a ajuda do restante da equipe.

 

Confira a reportagem a seguir:

 

videocam


Editora Hoje

Esportes - ES1.com.br

São Gabriel da Palha recebe a 8ª Taça Garras de Tigre de Taekwondo com mais de 200 atletas

No último domingo (13), São Gabriel da Palha foi palco da 8ª Taça Garras de Tigre de Taekwondo, realizada pela Academia Garras de Tigre, sob a coordenação do Mestre Ronaldo Silva. O campeonato reuniu mais de 200 atletas, que disputaram nas modalidades Kyopa (quebramento), Poomsae (formas e movimentos) e Kyorugui (luta), proporcionando ao público presente uma verdadeira demonstração de técnica, disciplina e espírito esportivo.

Foto: Arquivo Pessoal

O evento contou com a participação de 11 equipes de diversas cidades do Espírito Santo, mostrando a força e o crescimento da modalidade na região. As equipes participantes foram:

Campeões de Futuro – São Gabriel da Palha

Corrente da Esperança – São Gabriel da Palha

Bettas Team – Boa Esperança

Fênix TKD – Nova Venécia

Leões do Norte – Linhares

Império TKD – Linhares

Bravo – São Gabriel da Palha

Lutar Pelo Bem – Águia Branca

Banerges – São Mateus

Garras de Tigre – São Gabriel da Palha

Anda Luz – São Gabriel da Palha

leia também:  Jussan do Forró canta em Águia Branca na final do Campeonato Municipal

Destaque especial para a Academia Garras de Tigre, anfitriã do evento, que conquistou o 1º lugar geral por equipe nas modalidades Poomsae e Kyorugui.

Foto: Arquivo Pessoal

A 8ª edição da Taça Garras de Tigre reforça o compromisso da academia e de toda a comunidade de São Gabriel da Palha com o incentivo ao esporte, promovendo valores como respeito, perseverança e superação entre os jovens atletas.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!