conecte-se conosco


Turismo - ES1.com.br

Setur inicia ação de promoção do Espírito Santo em eventos técnicos pelo Brasil

Publicado em

Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realiza, neste final de semana, uma ação de promoção do Espírito Santo como destino turístico na 34° Feira de Negócios Turísticos Ugart/Braztoa, em Porto Alegre.

A ação também contará com a presença de representantes do trade turístico, que participam do evento com agentes e operadoras de turismo e imprensa especializada. Na sequência, a equipe segue para São Paulo, onde participa da WTM Latin América 2019, que reúne o mercado mundial de turismo.

“Iniciamos nossa ação promocional no Rio Grande do Sul, Estado que é nosso terceiro maior emissor de turistas graças a um trabalho muito bem feito de promoção. Nossa intenção é a ampliação, apresentando mais atrativos além do sol e praia, para que os agentes se encantem e criem novos pacotes por aqui”, comenta o secretário de Turismo Dorval Uliana.

Nos dois dias de evento, técnicos da Setur serão facilitadores no espaço denominado “Aquário de Ideias”. “Descubra o Espírito Santo” é o tema da capacitação em que segmentos prioritários do Estado – natureza, águas, cultura e eventos – serão apresentados aos agentes. Dentro destes segmentos estão o ecoturismo, a pesca oceânica, a observação de baleias e de aves, o agroturismo, sol e praia e aventura, por exemplo.

leia também:  Secretaria de Turismo do ES e Sebrae realizam evento em São Gabriel

No estande do Governo do Estado, além dos técnicos da Setur, vão promover seus empreendimentos representantes do Capixaba Receptivo, Rede Bristol, Sindhoteis, a família Carnielli, mostrando a potencialidade do agroturismo capixaba, e o chef David Maresias, do Restaurante Maresias, de Manguinhos, que será responsável pela degustação da moqueca capixaba na área de convivência do evento.

Assessoria/Setur

Turismo - ES1.com.br

Casa de Pedra em Nova Venécia terá exposição no final de semana

A prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo vem realizando diversas ações durante todo o mês de novembro voltado a conscientização e valorização da cultura afro-brasileira.

As ações acontecem durante todo o mês de novembro em diversos pontos da cidade, e uma dessas ações acontece em um dos patrimônios históricos da cidade, a Casa de Pedra.

O local estará de portas abertas durante todos os finais de semana deste mês para que a população possa apreciar a exposição que acontece no local. São pinturas que ressaltam a importância da cultura negra para a construção da nossa cidade, bem como o nosso estado e o Brasil. Todas as pinturas são feitas à partir de amostra de terra extraídos do município veneciano.

Aos sábados a visita pode ser feita 13 às 17h e aos domingo de 8 às 12h, venha e traga toda a família.

Foto: Divulgação/PMNV

Fonte: PMNV

leia também:  Fungetur é opção de financiamento para o turismo capixaba
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma