conecte-se conosco


Policial

Sete pessoas são detidas durante Operação Integrada II

Publicado em


Policiais militares e civis detiveram cinco homens, uma mulher e apreenderam um adolescente de 17 anos durante a Operação Integrada II, nos municípios de Pinheiros, Montanha e Nova Venécia, na manhã desta quarta-feira (13). A ação contou com a participação de 50 policiais das Polícias civis e militares, além de 20 viaturas e um cão.

Quatorze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos três municípios. Foram apreendidos um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo, um carregador de pistola de airsoft, 11 munições calibre 38, 4.000 pinos plásticos utilizados para embalo de cocaína, 1.621 quilos de maconha; 114 buchas de maconha, 468 gramas de cocaína, 28 papelotes do mesmo entorpecente, sete pedras de crack, 254 gramas do mesmo entorpecente, um triturador, um rolo de processar droga,  uma balança de precisão, um rolo para prensar drogas, R$ 3.031,85 em espécie, seis celulares, joias, materiais diversos, cartões, documentos pessoais e um automóvel que era utilizado para transporte de drogas.

leia também:  BPTran aplica instrução de adaptação às novas motocicletas empregadas em patrulhamento

Segundo o delegado Leonardo Ávila, titular das delegacias de Pinheiros e Montanha, a ação apresentou ótimo resultado devido ao trabalho de investigação e planejamento de operações desenvolvido de forma integrada pelas polícias, possibilitando a identificação e prisão de pessoas envolvidas em crimes na região.

Já o comandante do 2° Batalhão, tenente-coronel Dal Col, destacou que ações como as desta quarta-feira têm como objetivo a apreensão de armas e drogas e a prisão de criminosos, por isso, são importantes para reduzir a criminalidade na região e para dar mais segurança à população.

Texto: Priscila Barcelos e Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Matheus Zardini / Priscila Barcelos

(27) 3636-1577/ 9 9862-4006 e (27) 3636-1573/ 9 8802-3244

Policial

Festa clandestina termina com morte em Vila Valério

Na madrugada deste domingo, 17, um homem de 56 anos foi morto em uma festa clandestina no Córrego Lambari, interior de Vila Valério. As informações divulgadas pela Polícia Militar dão conta de que o homem foi alvejado com um tiro na cabeça.

No início da noite, o organizador do evento já teria sido advertido verbalmente para que o evento não fosse realizado, caso contrário, estaria praticando crime contra a saúde pública devido à pandemia da COVID-19.

À Polícia Militar, o organizador teria relatado que o evento seria para seu aniversário, mas, havia cartazes de divulgação do evento nas redes sociais.

Na madrugada, a PM foi acionada, pois um homem havia sido alvejado por arma de fogo na cabeça e estaria caído no local do evento musical. Ao chegar ao local, os militares identificaram que a vítima já havia sido socorrida por populares para o Pronto Atendimento da cidade e não foi encontrado nenhuma testemunha para esclarecer o ocorrido.

No hospital, os policiais tiveram a informação do médico plantonista, que foi constatado o óbito da vítima, sendo relatado que a vítima apresentava uma perfuração de entrada na cabeça e outra de saída acima do olho esquerdo.

leia também:  BPTran aplica instrução de adaptação às novas motocicletas empregadas em patrulhamento

O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma