Estado - ES1.com.br
Sesport realiza pagamento da última parcela do Bolsa Atleta 2024
A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou o pagamento da 12ª e última parcela do Bolsa Atleta, referente ao edital de 2023/2024. O programa é voltado para o apoio financeiro de atletas e paratletas capixabas de alto rendimento. O valor pago corresponde à parcela de dezembro e beneficia, ao todo, 234 esportistas.
Após o último pagamento, os esportistas beneficiados precisam realizar a prestação de contas dos valores recebidos neste ano de 2024. O prazo é de até 30 dias corridos após o recebimento da parcela final.
A prestação de contas deverá ser enviada, exclusivamente, para o e-mail [email protected]. Todos os documentos deverão ser enviados em formato PDF. A ficha financeira deverá ser enviada em PDF (ainda que fora da formatação original) e também no formato .xlsx (em Excel).
Como fazer
Para realizar a prestação de contas, basta preencher os modelos que estão disponíveis no site da Sesport. Todos os documentos estão separados na aba específica de cada categoria e são obrigatórios. Para acessar os modelos de prestações de contas, clique aqui.
Os atletas contemplados devem ficar atentos ao edital vigente, que contém todas as informações sobre a documentação necessária em relação à prestação de contas.
Dúvidas
Para mais informações ou para dirimir dúvidas, o beneficiário pode procurar exclusivamente a Gerência de Formação e Rendimento (GEFR) da Sesport, responsável pelo programa, nos telefones (27) 3636-7001 e (27) 98868-2582 (Whatsapp).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Ana Sá / Rodolfo Mageste
(27) 99271-8222/ (27) 99309-9053
[email protected]
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial
Fonte: GOVERNO ES
Estado - ES1.com.br
Saúde seleciona profissionais para atuação em Programa da Gestão do Acesso
As inscrições para o Processo Seletivo de enfermeiros, técnicos de enfermagem e analistas da qualidade para projetos do Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ) estão abertas e vão até o dia 09 de fevereiro, por meio do Edital ICEPi/Sesa nº 005/2025. As inscrições devem ser feitas de forma on-line no site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos.
A seleção é para profissionais atuarem nos projetos Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e Projeto de Qualificação em Processos do Centro Cirúrgico (Centro Cirúrgico 2.0). A remuneração vai de R$ 3.000 a R$ 5.500.
As atividades serão realizadas em regime presencial no ICEPi, na capital Vitória, e nas unidades hospitalares geridas pela Secretaria da Saúde (Sesa) nas quatro regiões de Saúde do Estado, sendo elas:
– Região Metropolitana de Saúde: Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica; e Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;
– Região Central-Norte de Saúde: Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus; Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), em Barra de São Francisco; e Hospital Estadual João dos Santos Neves (HJSN), em Baixo Guandu;
– Região Sul de Saúde: Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (UIJM), em Jerônimo Monteiro; Hospital Estadual de São José do Calçado (HSJC), em São José do Calçado; e o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim.
Sobre o PGAQ
O Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ) busca garantir o acesso ágil e qualificado aos leitos hospitalares, às consultas especializadas, exames complementares e procedimentos ambulatoriais aos usuários da rede hospitalar no Espírito Santo.
O programa conta com os projetos: Núcleo Interno de Regulação (NIR); Medicina Hospitalar (MH); Escritório de Gestão de Altas (EGA); Projeto de Gestão do Acesso à Saúde (PGAS); Projeto de Qualificação em Processos Regulatórios nas Unidades de Pronto Atendimento (PQPR); Projeto de Qualificação em Processos do Centro Cirúrgico – Centro Cirúrgico 2.0; e Núcleos da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP).
Para o Edital ICEPi/Sesa nº 005/2025, a seleção é voltada para profissionais enfermeiros, técnicos de enfermagem e analistas da qualidade atuarem nos projetos de Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e de Qualificação em Processos do Centro Cirúrgico (Centro Cirúrgico 2.0).
O NQSP é desenvolvido para aprimorar os serviços dos hospitais estaduais por meio da implementação da gestão de processos, riscos e ocorrências, possibilitando o monitoramento, controle e melhoria das atividades.
Já o Centro Cirúrgico 2.0 visa implementar melhorias nos processos existentes nos centros cirúrgicos e nas áreas de interface que têm relação direta com a realização de cirurgias, buscando atendimentos com eficiência, segurança e qualidade, além de promover um impacto positivo no aumento da capacidade de realização de cirurgias e na melhoria dos resultados para os pacientes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
[email protected]
Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)
Caroline Pignaton / Mayra Scarpi / Bruna Miranda
[email protected]
Fonte: GOVERNO ES
-
Regional - ES1.com.br3 dias atrás
Missão Calebe: Jovens realizam atividades voluntárias em São Gabriel da Palha
-
Educação - ES1.com.br3 dias atrás
50 novos professores efetivos tomam posse em São Gabriel da Palha
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br7 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3842 – 18/01/2025
-
Esportes - ES1.com.br3 dias atrás
CT VIVA de São Gabriel da Palha é vice-campeão da Copa Carlos Germano
-
Saúde - ES1.com.br4 dias atrás
Dia do Farmacêutico: Karla Mauri Favoretti e João Carlos Lodi Júnior, de São Gabriel da Palha, celebram a profissão e inspiram colegas com suas trajetórias
-
Esportes - ES1.com.br6 dias atrás
CT VIVA de São Gabriel da Palha está na final da Copa Carlos Germano Cup
-
Estado - ES1.com.br1 dia atrás
Live Smile: Dentistas Vitor Dubberstein e Cayo Pissinati promovem atendimento odontológico com Unidade Móvel no Espírito Santo
-
Economia - ES1.com.br3 dias atrás
Novas regras do MEI impactam agricultores e produtores rurais