conecte-se conosco


Regional - ES1.com.br

“Ser prefeito no fim das contas é dedicar-se em ser um instrumento para melhorar a vida das pessoas”, disse Dr. Sidiclei no Dia Nacional do Prefeito

Dr. Sidiclei é prefeito de Pancas e está em seu segundo mandato

Publicado em

Foto: Reprodução/Facebook

O dia 11 de abril é lembrado como o Dia do Prefeito Municipal, que é o político eleito por determinado município para exercer o cargo de gestor público da cidade pelo período de 4 anos, podendo ser reeleito por mais 4 anos.

Hoje o prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei, fala sobre essa data, que celebra a importância dos gestores que, diariamente, têm de tomar decisões visando à manutenção dos serviços públicos e à qualidade de vida de seus munícipes.

O que significa ser prefeito?

“Hoje, conduzindo um segundo mandato, tenho a certeza de que ser prefeito, no fim das contas é dedicar-se em ser um instrumento para melhorar a vida das pessoas. Quando decidi abraçar essa vocação pela primeira vez, a minha vontade foi de praticar a função mais nobre que a política permite: Cuidar das famílias do meu município, porque sou médico e percebi que poderia ir além do jaleco branco e cumprir o juramento de Hipócrates em grande escala. Ser prefeito é – em sua devida proporção – um sacerdócio porque nos faz abdicar de muitas coisas pessoais, nos recruta o tempo, contudo, é extremamente recompensador quando podemos partilhar do sorriso de gratidão de nossa gente. É ter a tranquilidade de caminhar pelas ruas, poder conversar com o cidadão e compreender o privilégio que é ouvir do morador que a nossa missão tem sido cumprida.”

leia também:  Pancas terá a maior tirolesa do Brasil e o maior circuito de tirolesas da América Latina

Qual seu sentimento de ter sido eleito pelo povo e poder gerir um município?

“Tendo sido reeleito, sinto-me honrado. Feliz por celebrar uma aprovação popular de quem já geriu o município por um mandato e consciente do recado das urnas, de que nossa missão não terminou. Por isso, continuo a buscar as ferramentas que transformarão em realidade a esperança de quem me confiou sua fé para conduzir o destino do Executivo. O povo é sábio e eu tenho feito o meu melhor para atingir sua expectativa. Com amor e união, interpretando com sabedoria os obstáculos e sempre direcionando nossa força para os que mais necessitam. Meu compromisso se renova logo cedo no oriente, a cada nascer do sol, quando Deus nos concede mais um ciclo de vida para contemplar as maravilhas da natureza panquense. Quando nosso povo trabalhador se levanta para ajudar a lapidar a história da cidade. No mais, faço valer a vocação que me foi concedida. Oportunidade que vem acompanhada do ato diário de arregaçar as mangas para enfrentar os desafios e marchar na direção certa, com Deus à frente e a certeza de que nosso trabalho ecoa nos quatro cantos da cidade. Seguimos em paz, com a mesma serenidade de Salomão, em Provérbios 16:9 “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos”.

leia também:  Novos sócios tomam posse no Lions Club de São Gabriel

Fonte: Editora Hoje

Regional - ES1.com.br

Colaboradores da Cooabriel participam de treinamento Mapeamento Comportamental

A Cooabriel promoveu mais um treinamento para os colaboradores voltado ao desenvolvimento com base em gestão comportamental. Essa é a quarta turma a receber a capacitação que teve início no ano passado.

O evento, que contou com a parceria do Sistema OCB-ES, foi realizado no dia 29 de junho, em São Gabriel da Palha, sob a organização da equipe de recursos humanos da cooperativa.

O treinamento, chamado de Mapeamento Comportamental, é uma ferramenta para levar o participante a identificar diversas competências e suas principais características, além de ser uma grande oportunidade para o autoconhecimento e o desenvolvimento profissional e pessoal. É aplicado em duas etapas. A primeira de forma on-line e a segunda é presencial, em grupo.

Ao todo, 160 colaboradores de diversos setores já participaram da capacitação que é conduzida pela diretora executiva da Kato Consultoria & Treinamento, a consultora Roberta Kato.

O treinamento reforça aspectos importantes da inteligência emocional, autoavaliação, compreensão das diferenças comportamentais e construção do Plano de Desenvolvimento Humano (PDI).

Foto: Cooabriel

A gerente de recursos humanos da Cooabriel, Marlene Menegassi, ressaltou a importância da realização dessa iniciativa, que propõe levar os colaboradores ao autodesenvolvimento para reforçarem e compreenderam suas principais características, e com isto, aprenderem a lidar com suas emoções e compreenderem os perfis de comportamento dos colegas.

leia também:  Novos sócios tomam posse no Lions Club de São Gabriel

“Mudanças acontecem quando você tem o autoconhecimento, você passa a ter o autocontrole das suas emoções e passa a ter maior compreensão ao se comunicar com o outro”, disse.

Ainda, segundo ela, estão programadas novas turmas para julho e também para o próximo ano.

O técnico e consultor de vendas na Loja de São Gabriel, Carlos Keppe, foi um dos participantes do treinamento. “Foi muitíssimo importante, primeiro pela boa palestra. E o incrível foi o resultado que encontramos sobre nós mesmos. O resumo de tudo, revelou exatamente o meu perfil. Me permitiu validar quem sou em tudo, tanto nos pontos positivos, quanto negativos e o que poderei melhorar. Foi uma grande oportunidade da gente se conhecer melhor. Só agradeço”, afirmou.

A Secretária Executiva, Francielle Nunes Eduardo, participou e disse que o treinamento foi uma oportunidade de responder perguntas sobre o autoconhecimento e trabalhar pontos importantes tanto no desenvolvimento pessoal quanto profissional. “O ponto alto foi receber a avaliação do nosso perfil. Confesso que foi muito importante esse diagnóstico, me trouxe contentamento reconhecer quem sou, como estou e quem eu quero ser, meus pontos fortes e o que eu posso melhorar em todas as áreas da vida”.

leia também:  Viação Gabrielense suspende serviços de transporte coletivo em São Gabriel

Quem também esteve presente foi a analista de marketing, Ândria Manhães Farias. “Estou muito grata à Cooabriel pelo privilégio de participar em um treinamento como este. Conhecer o meu perfil, as minhas preferências e também as fraquezas na minha personalidade contribuem muito para que eu me torne, não só uma profissional, como também, uma pessoa melhor. Inteligência emocional é um tema muito discutido hoje em dia, ter a oportunidade de entender do que se trata e conhecer estratégias para desenvolver essa habilidade é algo muito importante. Todos queremos alcançar a realização e a felicidade, isso às vezes pode parecer impossível, mas quando participamos de um curso assim, passamos a perceber as possibilidades que existem, muitas vezes até já dentro de nós”, ressaltou.

Fonte: Cooabriel

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!