conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Seminário vai discutir uso racional da água em Nova Venécia

Publicado em

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza nesta quarta-feira, 21, o 1º Seminário sobre Recursos Hídricos e Saneamento Básico. O evento, que acontece às 18h na Câmara de Vereadores, é alusivo ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves, o objetivo é discutir as principais questões relacionadas ao uso racional da água e a preservação e recuperação dos mananciais, e por isso destaca a importância da participação popular. “O seminário é aberto ao público e por isso contamos com a participação de produtores rurais, membros de associações e cooperativas agropecuárias, lideranças empresariais e políticas e integrantes da sociedade civil organizada. É um assunto latente que devemos debater e desenvolver ações de imediato diante da necessidade de preservação de recursos hídricos, destacando a importância da água para a sobrevivência humana e para a manutenção da saúde”, destaca o secretário.
O foco do seminário será a sustentabilidade e o aumento da segurança hídrica, voltada para a geração de oportunidades por meio de orientações relacionadas à adoção de práticas sustentáveis. “É preciso que seja feito um esforço coletivo para colocar em prática ações de curto, médio e longo prazo, com a finalidade de garantir a preservação e a recuperação dos mananciais hídricos, a preservação e a produção de água. Discussões como esta são muito importantes para que possamos mobilizar a sociedade de uma maneira geral, em torno da necessidade de se produzir de maneira sustentável”, conclui Gonçalves.

leia também:  Ano novo precisa de roupa nova? Veja como fazer combinações com peças do guarda-roupa!

PMNV

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Continuam buscas por turista mineiro que desapareceu na Praia de Vila Velha
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!