conecte-se conosco


Educação - ES1.com.br

Sedu oferta 2 mil vagas para alunos se prepararem para o Enem 2020

Publicado em

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, o Edital nº 09/2020, que abre o Processo Seletivo de estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual para ingressar no curso preparatório Pré-Enem Digit@l 2020. São oferecidas 2 mil vagas em 40 polos, distribuídos em todo Estado. As inscrições começam na próxima segunda-feira (02) e seguem até o dia 09 de março, pelo site da Sedu – www.sedu.es.gov.br, no banner “Inscrição Pré-Enem Digit@l 2020”.

Clique aqui para ler o edital!

Podem participar alunos da Rede Estadual matriculados na 3ª série do Ensino Médio regular; na 3ª série dos cursos com duração de três anos e na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio integrado à Educação Profissional (EMI); na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no CEEJA/NEEJA e já ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao Ensino Médio ou equivalente à segunda série do Ensino Médio.

leia também:  Confira dicas para o segundo dia de provas do Enem 2018

A gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosângela Vargas, destacou que “com o Pré-Enem, os jovens que estão concluindo  o Ensino Médio aprofundam o que é estudado na sala de aula regular e, desse modo, esses estudantes têm melhores condições de adquirir uma boa nota no  exame, além de terem  muito mais chances de entrar no Ensino Superior”, destacou.

Classificação

Serão classificados os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente de pontuação, por polo, considerando a média anual nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior cursado pelo aluno. O resultado será divulgado no site da Sedu, no dia 16 de março, a partir das 17 horas.

Mais informações pelo telefone (27) 3636-7874.

Sedu

Educação - ES1.com.br

Alunos de São Gabriel da Palha discutem desenvolvimento econômico e tecnológico

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Governador Gerson Camata, localizado no município de São Gabriel da Palha, tem promovido, entre os estudantes da disciplina eletiva de “Trajetórias Humanas na História”, a metodologia ativa de rotação por estações. A iniciativa busca, por meio da formação de diferentes grupos, o debate, a troca de conhecimento e a construção de um conceito, para que, em seguida, os participantes sejam realocados e o processo se inicie novamente.

Deste modo, sob a orientação do professor de História, Maik Hell, os estudantes tiveram a oportunidade de discutir o processo de desenvolvimento tecnológico e científico mundial, como introdução ao módulo trimestral de “Desenvolvimento Econômico e Tecnológico”. “Durante dez minutos em cada estação, os alunos foram desafiados a refletir sobre questões específicas relacionadas ao tema, utilizando recursos variados”, explicou o docente.

Maik Hell reforçou que, após as dinâmicas de debates sobre o desenvolvimento técnico e científico, foi possível notar uma maior e mais profunda compreensão dos alunos sobre os conceitos trabalhados em sala de aula. “Essa abordagem permitiu aos alunos desmistificar a ideia de que tecnologia se refere apenas aos dispositivos digitais”, acrescentou o professor.

leia também:  Escola Viva de São Gabriel realiza culminância de Clubes de Protagonismo

Fonte: Sedu

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!