conecte-se conosco


Cidades

Sede do Projeto Corrente da Esperança é reformada e ampliada em São Gabriel

Publicado em

Novo espaço do projeto Corrente da Esperança. Foto: divulgação

O Projeto Corrente da Esperança que é um projeto social com apoio da Cáritas e tem sua sede no bairro Asa Branca e João Colombi no município de São Gabriel da Palha ganhou uma reforma e foi ampliada, tudo para garantir maior conforto aos usuários atendidos. O projeto oferece atividades artísticas, culturais e esportivas de forma totalmente gratuita, voltadas para o desenvolvimento das capacidades e talento das crianças e adolescentes, proporcionando convivência social, protagonismo e autonomia.

Toda a equipe é composta por voluntários, a reforma e ampliação era uma necessidade para oferecer um melhor atendimento às crianças e suas famílias, assim como melhor condição de trabalho aos voluntários, de modo a assegurar conforto e qualidade na oferta do serviço, na perspectiva do fortalecimento de vínculos e formação cidadã.

A obra foi concluída com muito esforço por todos que acreditam e contribuem para ver a mudança acontecer. “O sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus que no tempo certo, no tempo que é Dele, nos agraciou com essa obra que é uma benção para a realização do nosso serviço. Gratidão ao Padre Fernando que não mediu esforços para que essa obra fosse feita. Agora é arregaçar as mangas e seguir firmes na missão”, enfatizou Ilza Gonçalves Terra, coordenadora do Projeto Corrente da Esperança.

leia também:  1º Viva Cup Feminino acontece neste sábado em Vila Valério

“A reforma e ampliação do Projeto Corrente da Esperança, localizada no bairro Asa Branca e João Colombi visa ampliar a oferta de oficinas e capacidade de atender mais pessoas e melhorar a qualidade do que já é ofertado. Toda essa reforma e ampliação foi custeada pela Paróquia Arcanjo São Gabriel e pelo São João Solidário que foram duas festas realizadas pela sociedade gabrielense e organizado pelas Amigas Solidárias que angariou bastantes recursos para essa reforma, e o restante foi mantido pela paróquia”, disse o Padre Fernando Forza.

Foto mostra como era o espaço antes das obras. Foto: divulgação

Fonte: Editora Hoje

Cidades

Prefeitura inaugura Iluminação de Natal 2021

Faltando exatamente 30 dias para o Natal, a Prefeitura de Nova Venécia, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo do município, inaugurou nesta quinta-feira (25) a iluminação de Natal 2021.

A cerimonia aconteceu na praça Ivo Lobo e trouxe uma novidade este ano, está é a maior árvore de Natal já montada no município veneciano, ela conta com doze metros de altura, o objetivo é levar entretenimento as comunidades mais carentes com brincadeiras e música.

A decisão de se acender as luzes com este prazo maior é fomentar as ações do comércio, reativar as atividades da Feirarte e promover o bem estar emocional da população. As luzes de Natal reforçam nas pessoas os bons sentimentos, trazendo lembranças felizes, sempre ligadas a família, amor, partilha, diversão e arte.

Também será realizado shows com nossos artistas locais premiados com recursos da Aldir Blanc.

A prefeitura salienta que a participação nos eventos oficiais da administração o uso de máscara é indispensável assim como o distância social.

De antemão desejamos a todos saúde, paz e muito amor entre as pessoas. São votos de toda Secretaria de Cultura e Turismo por meio da Prefeitura de Nova Venécia.

leia também:  Terminal Rodoviário “Antônio Massucati” em São Gabriel volta a operar após reforma

Fonte: PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma