conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Secretaria de Recuperação do Rio Doce tem crédito especial aprovado pela Assembleia

Publicado em

Em sessão extraordinária realizada nessa segunda-feira (14), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou o Projeto de Lei (PL) 194/2025, de autoria do Governo do Estado, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 617 milhões para a Secretaria de Recuperação do Rio Doce (Serd).

Criada pelo Governo do Estado em dezembro de 2024, a Serd tem como finalidade apoiar, coordenar, orientar, monitorar e fiscalizar o planejamento e a execução dos projetos e ações voltados à reparação, restauração e compensação de danos socioambientais e socioeconômicos do desastre ambiental de Mariana, ocorrido em 2015.

O valor aprovado pela Assembleia Legislativa será incluído no orçamento vigente para o apoio e execução de projetos e ações integradas para cumprimento do Acordo Judicial para Reparação Integral e Definitiva relativa ao Rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG), além de capacitação e Treinamento de Recursos Humanos e administração da pasta.

“O objetivo da Secretaria de Recuperação do Rio Doce é garantir o cumprimento das obrigações assumidas pelo Estado no acordo judicial para reparação integral e definitiva. Junto com as demais Secretarias, estamos desenvolvendo projetos na área ambiental, no saneamento e em outras ações que tragam o desenvolvimento sustentável para as cidades capixabas impactadas pelo desastre ambiental”, afirmou o secretário de Estado, Guerino Balestrassi.

leia também:  Idaf amplia limite de área para regularização de imóveis urbanos

O acordo judicial de Mariana, homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 6 novembro de 2024, envolve o Governo Federal, os Governos de Minas Gerais e Espírito Santo, o Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU), os Ministérios Públicos e Defensorias Estaduais e as empresas Samarco Mineração, Vale e BHP Billiton Brasil.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Serd

Renato Costa Neto / Karina Soares

(27) 99944 1204 / 99228 1226 / (27) 3636 1496

[email protected] / [email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Governo do Estado publica resultado preliminar do Concurso Público

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e da Secretaria da Educação (Sedu), divulgou, nesta sexta-feira (25), o resultado preliminar do concurso público (confira o documento AQUI) para o provimento de 1.290 vagas nos cargos de Agente de Suporte Educacional, Professor MaPP (Pedagogo) e Professor MaPB – Ensino Fundamental e Médio.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado de 13 de dezembro de 2024, nos Editais Seger/Sedu nº 01/2024 e nº 02/2024, foram reservados, respectivamente, 10%, 20% e 5% das vagas destinadas a cada cargo/disciplina para candidatos com deficiência, negros e indígenas que, de forma facultativa, tenham se autodeclarado como tal no momento da inscrição, conforme previsto nas Leis Estaduais nº 12.009/2023 e nº 12.010/2023.

Além das provas objetiva e discursiva, o concurso público também inclui uma etapa de avaliação de títulos, para os profissionais do magistério. Eventuais recursos referentes a esta etapa deverão ser interpostos no prazo de 02 dias subsequentes à publicação, ou seja, nos dias segunda-feira (28) e terça-feira (29), exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), conforme previsto em edital.

leia também:  Idaf amplia limite de área para regularização de imóveis urbanos

Envie sua sugestão de pauta para: [email protected]


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

[email protected]

Deborah Hemerly

[email protected]

(27) 3636-7706 / 3636-7707

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!