conecte-se conosco


Educação - ES1.com.br

Secretaria de Educação evolui na proposta pedagógica da rede municipal

Publicado em

Foto: Divulgação/PMNV

Considerando o impacto da pandemia e com foco na garantia da aprendizagem dos alunos, a SEME apresenta o planejamento pedagógico 2022.

De acordo com a portaria 03/2021 de 30 de dezembro de 2021 entra em vigor as diretrizes para as organizações curriculares nas unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação de Nova Venécia para o ano letivo de 2022.

Tendo como princípio, a interação e integração entre o calendário letivo, a organização curricular e objetivos de aprendizagem, por meio do realinhamento dos conteúdos e da definição dos pré-requisitos necessários, a educação veneciana avança na qualidade da aprendizagem.

Para esse ano houve um aumento na carga horária das aulas de português e matemática, e a inclusão do componente curricular de redação para todos os anos do ensino fundamental, a avaliação diagnóstica que vai possibilitar conhecer os níveis de aprendizagem dos estudantes e assim nortear o planejamento pedagógico da rede de ensino. Outra relevante mudança é no que refere ao fortalecimento da aprendizagem, o chamado reforço escolar que terá material didático exclusivo. As formações para os profissionais da educação é prioridade na gestão da SEME.

leia também:  Cursos Técnicos: entenda como é a oferta da Sedu para 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia divulgou o calendário letivo desse ano para as 57 unidades de ensino da rede pública. As aulas terão início em 03 de fevereiro e com término em 16 de dezembro, totalizando 201 dias letivos.

“Com o Calendário Letivo garantindo o tempo necessário para a aprendizagem, a organização curricular definindo a carga horária necessária, com prioridade em Língua Portuguesa e Matemática, e os conteúdos direcionando os pré-requisitos indispensáveis, a proposta pedagógica 2022, alinhada e integrada, possibilita um planejamento eficiente e eficaz para o fortalecimento da aprendizagem dos alunos, disse a secretária municipal de educação, Wanessa Zavarese Sechin. Ela ressalta ainda que o apoio do Prefeito, André Fagundes, foi fundamental por toda essa evolução.

A rede municipal de ensino conta hoje com quase 7 mil alunos matriculados. Houve uma ampliação de oferta de vagas na educação infantil em comunidades do campo e para sede do município houve um aumento do número de vagas para o ensino em tempo integral.

Foto: Divulgação/PMNV

Prefeito Municipal de Nova Venécia

leia também:  Ensino de São Gabriel ganha reforço

Foto: Divulgação/PMNV

Secretária Municipal de Educação de Nova Venécia

Fonte: PMNV

Educação - ES1.com.br

MEC divulga vagas de escolas Cívico-Militares e São Gabriel da Palha está entre os municípios contemplados

Na segunda-feira (10), o Ministério da Educação (MEC), divulgou a lista com os Estados e municípios contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar (Pecim), para o ano de 2022.

São Gabriel da Palha foi um dos municípios do Estado que foi contemplado com o programa. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Sooretama, Marataízes e Montanha também fazem parte desta lista.

Para acessar a lista completa, basta acessar: 

https://www.gov.br/mec/pt-br/media/acesso_informacacao/pdf/Relacaovagasecim2022.pdf

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Vila Valério: Secretaria de Educação divulga data de volta às aulas da rede municipal
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma