conecte-se conosco


Saúde - ES1.com.br

São Gabriel registra 2º óbito por COVID-19 e total de casos confirmados chega a 359 – 28/06

Publicado em

A prefeitura de São Gabriel da Palha informou que até o horário do fechamento do boletim, neste domingo, 28, foram notificados 10 novos casos confirmados de COVID-19, ou seja, são 359 casos no total; o número de pacientes recuperados subiu para 202.

Segundo informações da Prefeitura, o óbito trata-se de uma mulher de 46 anos, moradora do Bairro Vila Comboni. A paciente possuía comorbidade e estava hospitalizada no Hospital Silvio Avidos, em Colatina. A paciente desenvolveu complicações indo a óbito no dia 26/06/2020. Somente ontem, 27 de junho o município foi informado pelo Hospital Silvio Avidos declarando ser COVID-19 a causa morte.


COVID-19 – BOLETIM 28/06

276 casos descartados

243 casos suspeitos

359 casos confirmados

202 pacientes recuperados

2 óbitos


Como prevenir

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

leia também:  ES é o 9º estado do Brasil com mais casos de COVID-19 - 03/05

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Fonte: Editora Hoje/SESA

Saúde - ES1.com.br

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades básicas de saúde (UBS). A parceria, anunciada nesta quinta-feira (18), inclui a difusão de informações sobre localização, contato e horário de funcionamento, além do calendário de vacinação. 

Segundo a pasta, o trabalho envolve a atualização de dados relacionados a mais de 40 mil postos de saúde nos resultados da Busca e do Google Maps, com base em detalhes fornecidos pelo ministério.

A partir de agora, também será exibida uma mensagem com link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados das buscas como “postos de saúde próximos a mim”.

“Na prática, ao procurar postos de vacinação, utilizando, por exemplo, ‘vacinação perto de mim’, os usuários encontrarão dados de endereço, telefone e expediente atualizados e o link do Calendário Nacional de Vacinação para acompanhar as datas de imunização”, informou o Ministério da Saúde.

De acordo com o ministério, a iniciativa vai contribuir para reforçar junto à população a necessidade de aderir às campanhas de vacinação, tendo em vista a queda de cobertura vacinal verificada nos últimos anos.

leia também:  Mais de 100 casos de dengue são notificados em Valério

Segundo o Google Trends, ferramenta que mostra quais são as palavras-chave e os assuntos mais pesquisados pelas pessoas na internet, o Brasil é o terceiro país mais ativo em buscas relacionadas à saúde e o sétimo em interesse por vacinação globalmente, desde 2004. Nos últimos 12 meses, o país manteve sua posição entre os oito primeiros na classificação mundial. 

Fonte: EBC SAÚDE

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!