conecte-se conosco


Policial

São Gabriel: Força Tática do 2° BPM detém dois suspeitos por tráfico e apreende drogas e arma

Publicado em

Foto: Divulgação

Na noite de sábado (17), equipes da Força Tática do 2° Batalhão apreenderam drogas e uma submetralhadora de fabricação caseira durante uma ação em São Gabriel da Palha. Três pessoas foram detidas.

A equipe de serviço prosseguiu ao município com a missão de averiguar denúncias sobre indivíduos que estavam em posse de arma de fogo em via pública no Bairro Santa Helena. No local, avistaram três indivíduos que de imediato empreenderam fuga para uma área de vegetação fechada usando uma moto CG FAN de cor vinho.

De acordo com a PM, os suspeitos abandonaram a motocicleta e fugiram a pé em meio ao matagal, sendo alcançados e detidos pelos militares. Durante a ação policial foi recuperada uma submetralhadora de fabricação artesanal e 24 munições. Seguindo as buscas, foi apreendida uma moto CG de cor preta que não possuía placa; e tanto chassi e número de motor estavam ilegíveis. Também foram encontradas 82 buchas de maconha, duas pedras grandes de crack, além de uma quantia de R$ 420,00 em espécie, e outros materiais de procedência ilícita.

leia também:  Operação integrada resulta na detenção de quatro pessoas em Piúma

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o DPJ de Barra de São Francisco.

Fonte: 2º batalhão

Policial

Adolescente é apreendido suspeito de matar homem a facadas na rodoviária de Castelo


Um adolescente de 17 anos foi apreendido, no último sábado (08), no bairro Nossa Senhora de Aparecida, em Castelo, suspeito de esfaquear um homem, no dia 30 de abril, no banheiro da rodoviária, localizada no bairro Independência, no município. A prisão foi realizada por uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar (PMES). 

No dia do crime, a vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após dar entrada no hospital.

“O autor já foi internado diversas vezes. Já tentou matar a mãe, já furtou e roubou. Dessa vez, por conta de um suposto comentário pejorativo da vítima, o autor resolveu matá-lo”, disse o delegado Marcelo Meurer, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo.

Segundo o delegado, a investigação foi desafiadora devido à falta de câmeras. “Descobrimos o autor, fizemos a oitiva, ele confessou, representamos pelo mandado, saiu o mandado e foi feito o cumprimento. Em depoimento, ele não demonstrou arrependimento e confessou o delito”, disse Meurer. 

leia também:  Investimentos de R$ 205 milhões vão melhorar unidades policiais, frota, inteligência e armas das forças da Segurança Pública

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e foi conduzido ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Sul, em Cachoeiro de Itapemirim.

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma