conecte-se conosco


Policial

São Gabriel e Vila Valério: 3ª CIA/2º BPM divulga balanço das operações de fiscalização realizadas durante a pandemia da COVID-19 nos municípios

Publicado em

Foto: Editora Hoje

A Polícia Militar, por meio da 3ª Cia/2º BPM, organização militar responsável pelo policiamento nas cidades de São Gabriel da Palha e Vila Valério, fez um balanço das Operações de Fiscalização realizadas nos municípios, desde a edição dos decretos estaduais e municipais que impõem restrições ao funcionamento das atividades comerciais, como medida de enfrentamento à expansão do COVID-19.

Com o avanço da doença, a partir do mês de março deste ano, os chefes dos poderes executivos de todos os entes federativos passaram a editar normas para aumentar o isolamento social. Assim, o Comandante do 2º BPM, Ten Cel PM Mário Marcelo Dal Col, orientou seus comandados a fazer cumprir e apoiar os demais servidores estaduais e municipais na fiscalização das normas em vigor.

Daí em diante, os militares passaram a atuar em ações de forma isolada ou em apoio à fiscalização dos municípios, na execução de operações de vistoria ao funcionamento do comércio, ações de conscientização e em barreiras sanitárias. Segundo o Comandante da 3ª Cia do 2º BPM, Capitão PM Cleiton José Brito, desde o mês de março já foram realizadas mais de 140 (cento e quarenta) operações policiais, com esta natureza, nos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério.

leia também:  Colisão entre dois veículos deixa motorista morto na Rodovia ES 080 em São Domingos do Norte

Ainda de acordo com o Capitão, os agentes têm como foco principal a orientação aos comerciantes e também à população em geral, sobre as medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus, todavia, no caso de reincidência e de desobediência as regras impostas pelas autoridades constituídas, medidas administrativas e penais já estão sendo aplicadas aos responsáveis.

Comandante da 3ª Cia do 2º BPM, Capitão PM Cleiton José Brito. Foto: Editora Hoje

“Com o aumento no número de contaminados, a fiscalização será ainda mais rigorosa para se fazer cumprir os decretos em vigor. Precisamos da colaboração e conscientização da população para seguirem as orientações das autoridades de saúde. Percebemos uma elevação no número de reclamações sobre som alto e perturbação da tranquilidade, devido a confraternizações e festas realizadas em residências, muitas vezes com aglomerações de pessoas.” , alertou o oficial.

Vale destacar, que nestes casos, os proprietários dos imóveis podem ser processados pela contravenção penal de perturbação da tranquilidade, ou ainda, pelo crime de infração de medida sanitária preventiva.

Foto: divulgação/PM

Foto: divulgação/PM

Policial

Homem é detido com plantação de drogas durante cumprimento de mandado em Marataízes


.

Nesta tarde de quarta-feira (08), policiais militares da 9ª Companhia Independente cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pela comarca de Marataízes, no bairro Candinha, no mesmo município.

Durante o cumprimento do mandado foram encontrados três potes de plantas da Cannabis, conhecida como “maconha”, um pote de vidro com tampa de metal com uma porção da mesma substância e uma balança de precisão. 

Um indivíduo foi detido.

O cão farejador killer, da 9a Cia Ind, indicou a localização dos materiais ilícitos.

Diante dos fatos, o indivíduo e os materiais encontrados foram entregues a Delegacia de Polícia de Itapemirim para as devidas providências. 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

leia também:  PM prende suspeito de tráfico e apreende crack e cocaína em Pancas
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by