conecte-se conosco


Regional - ES1.com.br

São Gabriel e região ganham nova clínica especializada em diagnósticos por imagem com a Nortscan

Publicado em

Foto: Editora Hoje

Em julho, São Gabriel da Palha e região ganharam uma nova clínica especializada em diagnósticos por imagem. A Nortscan chegou na cidade através de um sonho dos sócios Dr. Giovani Loureiro, Dr. Vítor Louzada, Dr. Olívio Battisti, Dr. Zilmar Tschaen, Dr. José Lima, Dr. Jacimar Bellinazzi e Dr. Dalton Hespanhol. A clínica está localizada na Avenida Bertolo Malacarne, 81, bairro Glória.

Foto: Divulgação

Segundo Giovani Loureiro, reumatologista e CEO da Nortscan, a missão da clínica é levar ainda mais desenvolvimento para a saúde da cidade e região. “Nossa missão é fazer exames de imagem, com qualidade e trazendo o desenvolvimento para a saúde da nossa cidade e região, para que os pacientes tenham o conforto de poder fazer exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada sem ter que sair de São Gabriel, não perdendo o dia de trabalho, não gastando com alimentação, e gasolina”, pontuou.

“Agora os gabrielenses e moradores das cidades vizinhas vão ter o privilégio de ter todos esses serviços perto de suas casas”, finalizou Dr. Giovani.

leia também:  Com recursos liberados pelo Estado, Tiago Rocha anuncia mais de R$ 3 milhões em obras de pavimentação e drenagem para São Gabriel

A Nortscan é uma clínica especializada em diagnósticos por imagem, fazendo Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia, Doppler Vascular, Ecocardiografia Fetal e Ecocardiograma Infantil e em breve farão também Mamografia.

Especialistas na clínica:

– Dr. Vítor Louzada: Radiologista;

– Dr. Zilmar Tschaen: Cirurgião Vascular;

– Dr. Olívio Battisti: Cirurgião do aparelho digestivo;

– Dra. Verônica Hartuique: Ginecologista;

– Dr. Marco Antônio Andrade: Urologista;

– Dra. Nathália A. Bueloni: Nutricionista;

– Dra. Franciani Damiani: Cardiopediatra, Ecocardiografia Fetal e Ecocardiograma Infantil.

Fonte: Editora Hoje

Regional - ES1.com.br

Escola Ilda Ferreira envolve comunidade escolar na produção de grandes trabalhos culturais

A escola Ilda Ferreira mobilizou a comunidade escolar durante essa semana com dois grandes trabalhos desenvolvidos por professores e alunos.

Foi a II Exposição de Humanidades (Área de Humanas) e I Mostra Cultural – Centenário da Semana de Arte Moderna no Brasil.

A II Exposição de Humanidades, abordou temas como: As Riquezas do Espírito Santo; Guerras Mundiais e as Correntes migratórias que se instalaram no nosso Estado; A Globalização e a Evolução tecnológica do campo e da cidade; A evolução da sociedade campesina e urbana; A Industrialização e as Fontes de energia; Brasil e os países da Copa Mundial. Teve também a apresentação do Grupo de Dança Italiana da Ilda Ferreira: “La Fiore de Café Brasiliano” com a Música (Tarantela Italiana) e o grupo de “Talentos da Ilda” com alguns talentos musicais dos alunos.

Foto: Divulgação

A Semana de Arte Moderna foi um marco histórico cultural-artístico que mudou os rumos da arte no país, defendendo a liberdade de expressão e alinhando o país com o futuro que impacta até hoje a cultura brasileira ao completar 100 anos.

leia também:  Prefeito Davi Ramos anuncia reajuste para os servidores públicos

A Mostra Cultural contou com apresentações musicais, declamação de poemas e apresentações de cordel dramatizadas. E quem circulou pela Mostra, pôde apreciar a exposição de desenhos e quadros retratando as obras produzidas pelos alunos.

Segundo os professores Webley, Schayanne e Maria José, da área de Línguagens, “a Mostra Cultural é resultado de um projeto de valorização realizado em sala de aula, com o objetivo de incentivar a produção cultural e artística dos estudantes.”

Professores Maria José, Schayanne e Webley. Foto: Divulgação

Confira fotos:

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!