conecte-se conosco


Saúde

São Gabriel da Palha caminha para o retorno ao Risco Moderado no Mapa de Gestão de Risco do ES

Publicado em

Foto: Editora Hoje

Amanhã (1º), será divulgado pelo Governo do Estado do Espírito Santo o novo Mapa de Risco da Covid-19. E os números atualizados pelas Secretarias Municipais e Secretaria de Estado da Saúde até a data de hoje, 31, indicam que o município de São Gabriel da Palha, que está classificado em Risco Alto, poderá passar para o Risco Moderado.

A ‘caminhada’ rumo ao risco moderado, se deve a sintonia dos trabalhos realizados pela gestão estadual e municipal, agregados também ao apoio da população que tem feito o máximo para seguir os protocolos de saúde, evitando assim a disseminação da COVID-19.

Número de testagem é aliada para evitar a contaminação

Somado aos trabalhos de gestão e cuidados da população ao seguir os protocolos, outro ponto positivo que possibilita a volta do município ao Risco Moderado é também, a quantidade de testagem feita na população, o que é de suma importância, uma vez que quanto mais pessoas são testadas, há um maior poder de conhecimento e controle quanto as ações que precisam ser realizadas para evitar que o vírus continue crescendo.

leia também:  RJ: 800 mil pessoas vacinadas durante primeira semana de campanha

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Fonte: Editora Hoje/Governo do ES

Saúde

Trevo de Xapetuba inaugura novo trecho de rodovias interestaduais


.

A divisa entre os municípios mineiros de Uberlândia e Monte Alegre de Minas, conhecida como Trevo de Xapeutuba, inaugurou hoje (07) mais um trecho – a segunda fase concluída -, coordenada pelo governo federal. A rodovia, que corta os estados de Minas Gerais e Goiás, possui cerca de 437 quilômetros.

Segundo Marcelo Sampaio, secretário executivo do Ministério da Infraestrutura (Minfra), mais de R$ 190 milhões serão investidos no entrocamento entre as BRs 365 e 452. “Essa é uma obra muito aguardada pela população. Também vamos liberar, nos próximos dias, centros de apoio aos usuários, que oferecerão serviços como guinchos e ambulâncias”, afirmou durante a cerimônia.

Segundo nota divulgada pelo Minfra, 1.200 empregos foram gerados com a obra e 300 postos permanentes serão criados. O segundo trecho foi finalizado em menos de 1 mês. A previsão é que o todo o Trevo de Xapetuba seja entregue em janeiro de 2021, facilitando o acesso à BR-365 para quem trafega pela BR-452.

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Saúde

leia também:  Secretaria orienta produtor rural sobre vacinação contra aftosa
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma