conecte-se conosco


Saúde

São Domingos do Norte registra primeiro óbito por COVID-19 – 22/05

Publicado em

Segundo a Secretaria de Saúde de São Domingos do Norte, a cidade registrou nesta sexta-feira, 22, a primeira vítima por COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-COV-2). Segundo a atualização da pasta, a vítima é um homem de 44 anos, morador que reside no município a pouco tempo.

Ele estava internado no Hospital Sílvio Avidos e faleceu na tarde desta sexta-feira, 22. É importante que todos cumpram as medidas de isolamento, distanciamento e uso correto de máscaras. É preciso interromper a cadeia de transmissão pelo distanciamento social para reduzir o número de casos.

Fonte: Editora Hoje/PMSDN

leia também:  Covid-19: Senado aprova produção de equipamentos por universidades

Saúde

SP passa de 100 mil casos confirmados e 7 mil óbitos por coronavírus


.

Com o registro de 5.691 novos casos nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo chega agora ao registro de 101.556 casos confirmados do novo coronavírus. O estado também soma 7.275 óbitos provocados pela covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o estado tem 12,5 mil pacientes internados em hospitais por suspeita ou confirmação de coronavírus, sendo 4.710 em unidades de terapia intensiva (UTI) e 7.822 em enfermaria.

A taxa de ocupação de leitos de UTI registrou uma pequena queda, passando para 70,7% no estado e 83,1% na Grande São Paulo. Segundo a secretaria, isso se deve ao aumento do número de novos leitos criados pelo governo paulista.

O total de altas hospitalares de pacientes com coronavírus chegou hoje a 19.665.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

leia também:  SP passa de 100 mil casos confirmados e 7 mil óbitos por coronavírus
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by