conecte-se conosco


Política Nacional

Saiba como verificar a situação do registro dos seus candidatos pela internet

A consulta pode ser feita no sistema DIVULGACANDCONTAS do Tribunal Superior Eleitoral

Publicado em

Eleitores podem consultar situação do candidato antes de ir às urnas. Foto:Nelson Jr./Ascom/TSE

As eleições municipais 2020 no Brasil estão marcadas para o dia 15 de novembro, data em que o eleitor irá até às urnas para escolher os candidatos que vão  representá-lo pelos próximos quatro anos na Prefeitura e na Câmara de Vereadores.

Para os eleitores que desejarem acompanhar/consultar a situação dos candidatos antes das eleições, basta acessar o sistema DIVULGACANDCONTAS, do Tribunal Superior Eleitoral. Lá estão contidos todos os pedidos de candidatura para prefeito, vice-prefeito e vereador.

O sistema é disponibilizado na internet para todos os cidadãos e para acessar, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Confira o passo a passo para acessar o DIVULGACANDCONTAS:


Passo 01.  Acesse o endereço http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/

 


Passo 02.  Selecione  a região desejada (Brasil; Norte; Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste ou Sul), neste caso selecione Sudeste.


Passo 03. Selecione o estado do Espírito Santo (ES) e clique em “Candidatos”.


Passo 04. Busque pela sua cidade e veja os candidatos para prefeito, vice-prefeito e vereador.


Seguindo os passos ensinados acima em poucos segundos é possível visualizar o nome e a foto do candidato, partido político ao qual é filiado, lista de bens declarados e documentos apresentados, além da situação do candidato: se o pedido aguarda julgamento, se foi considerado apto ou inapto para concorrer.

leia também:  Divulgação de informações por conselhos profissionais é vetada pelo presidente

Editora Hoje/TRE

Política Nacional

Projetos em análise no Senado têm foco no tratamento de câncer


Neste sexta-feira (27) celebra-se o Dia Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama, que destaca a necessidade de prevenção, detecção e tratamento da doença. Tramitam no Senado projetos de lei relacionados ao tratamento de câncer, entre eles o PL 3.740/2019, do senador Reguffe (Podemos-DF), que tem o objetivo de permitir ao paciente de câncer iniciar seu tratamento no SUS em até 45 dias a partir do diagnóstico; o PL 32/2020, que destina um percentual dos valores obtidos com multas de trânsito para a rede pública de atendimento a pacientes com câncer; e o PL 2.113/2019, que prevê a realização de reconstrução mamária em pacientes que sofreram mutilação de mama decorrente de tratamento de câncer. A reportagem é de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

leia também:  Coronavírus: neste 1º de abril, saiba identificar golpes nas redes sociais
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma