conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Roberto Burura assume direção artística da TVE e Espírito Santo FM 89.1

Publicado em

A TVE e a Espírito Santo FM 89.1 contam agora com um diretor artístico e quem assumiu a função foi Roberto Burura. Com vasta experiência em fotografia e produção e direção de rádio, TV e cinema, ele terá como foco buscar uma melhor sintonia estética entre os conteúdos das emissoras.

Burura conta estar bastante motivado com o novo desafio. “Sempre tive um carinho muito grande pela TVE, onde atuei no começo da vida profissional, e venho acompanhando ultimamente a qualidade e a quantidade de novos produtos que a TVE e a Espírito Santo FM estão oferecendo ao público. Além disso, sempre tive uma carreira voltada para o apoio à arte, à cultura e ao esporte capixabas, um dos pilares das emissoras. Então, as minhas expectativas são as melhores possíveis”, conta Burura.

A contratação é realizada como parte do projeto de modernização das emissoras públicas capixabas, com foco em uma comunicação cada vez mais promotora de cultura e informação de qualidade, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e da democracia, e para a valorização da identidade capixaba.

leia também:  Clube de Física e Astronomia de escola de Guarapari é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Física

Burura é formado em Comunicação Social na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Fotografia no El Camino College (Los Angeles, EUA), tem especialização em Cinema e Vídeo pela Universidade da Califórnia (UCLA) e em Psicologia Junguiana pela FAPES-SP e é mestre em Psicologia Social pela UFES.

Atua na área da comunicação há mais de 40 anos, dedicando-se especialmente ao apoio e à promoção das artes e da cultura do Espírito Santo. Começou seu percurso profissional em 1983, na antiga Gazeta FM, e em 1988 iniciou na televisão, na TVE, onde produziu e dirigiu o Programa Fanzine.

O profissional produziu e dirigiu Filmes, DVD musicais, shows, programas de TV e documentários e foi membro da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC). Tem carreira de fotógrafo no Brasil e no exterior, com trabalhos em revistas, CDs, livros, campanhas de moda e publicidade. Participou de várias exposições coletivas e realizou três exposições individuais.

Além disso, foi coordenador artístico da TV Gazeta, onde criou e dirigiu projetos, séries e transmissões especiais e foi diretor dos programas Em Movimento, Conexão Geral e de quadros para o Núcleo Guel Arraes e Regina Casé do Programa Fantástico, da TV Globo. É professor de Fotografia e Audiovisual na Universidade Vila Velha e antes de sua vinda para a TVE e Espírito Santo FM, atuava como diretor artístico nas rádios Rocket 977, SpaceSex 101.5 e Cidade 93.1.

leia também:  Sedu promove 1° Seminário do Prêmio Escola que Colabora

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
Maíra Piccin
(27) 3636-6651
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@espiritosantofm

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Governo inicia obras de restauro do Radium Hotel e da Praça Ciríaco Ramalhete de Oliveira, em Guarapari

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, neste sábado (26), a Ordem de Serviço para o início das obras de restauro e reabilitação do histórico Radium Hotel e da Praça Ciríaco Ramalhete de Oliveira, no município de Guarapari. As obras vão contar com investimento superior a R$ 20 milhões, com execução por meio de contratação de Organização da Sociedade Civil (OSC) já definida por meio de licitação. O prazo de conclusão estimado é de 360 dias.

O Radium Hotel será restaurado respeitando suas características originais, mas com modernização necessária para que possa ser transformado em um centro de inovação, tecnologia e cultura, aberto à população e aos visitantes. O espaço também vai abrigar atividades de difusão científica e formação profissional, ampliando seu alcance para além do turismo histórico.

“Essa é mais do que uma obra, é o restauro de uma memória afetiva. Teremos um equipamento lindíssimo e que poderá ser utilizado em uma parceria com o terceiro setor. Vamos formar pessoas em turismo e hotelaria, setores que são muito fortes aqui em Guarapari. A cidade recebe investimentos do Governo do Estado, como a Orla de Meaípe, o acesso de Setiba, a Rodovia do Flamboyant, entre outros. Abrimos um hospital que hoje tem 167 leitos e em três meses já foram realizadas 358 cirurgias”, listou o governador Casagrande.

leia também:  Mais de três mil estudantes da Rede Estadual de Ensino são beneficiados por Aulões do Pré-Enem

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância da obra para o Espírito Santo: “Hoje celebramos não apenas o início de uma obra, mas a preservação da nossa história e a construção de um novo futuro para Guarapari e para todo o Estado. O Radium Hotel volta a ser símbolo de orgulho, agora como espaço de inovação e conhecimento acessível a todos os capixabas.”

Além da restauração do equipamento, o Governo do Estado firmou um Termo de Compromisso com a Prefeitura de Guarapari para a construção de um novo espaço de lazer destinado aos feirantes da região. Por meio da transferência de R$ 1,28 milhão, o projeto prevê a criação de uma infraestrutura definitiva para acomodar as atividades das Associação dos Expositores do Radium Hotel e da Associação das Mulheres Unidas do Artesanato e Variedades de Guarapari.

A iniciativa garantirá melhores condições de trabalho para os expositores e fortalecerá o artesanato local, promovendo desenvolvimento econômico e social na região central de Guarapari. A gestão dos recursos e a execução da obra serão de responsabilidade da prefeitura, com fiscalização do Governo do Estado para assegurar a correta aplicação dos investimentos.

leia também:  Clube de Física e Astronomia de escola de Guarapari é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Física

Radium Hotel

Inaugurado em 1953, em Guarapari, e originalmente planejado como uma Escola Naval, o edifício foi adaptado para se tornar um hotel cassino de padrão internacional. Localizado próximo à Praia da Areia Preta, o hotel tinha 140 quartos e atraía celebridades e políticos de todo o País. Ao longo dos anos, enfrentou períodos de declínio, mas permaneceu como um símbolo de uma época marcante para Guarapari, sendo atualmente reconhecido como um patrimônio histórico de grande importância para a cidade.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
[email protected]

Assessoria de Comunicação da Secti
Bernardo Barbosa
(27) 3636-1806 / (27) 98829-2953
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!