conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Rio Doce em Linhares está a cerca de 15 centímetros da cota de inundação

Publicado em

O nível do Rio Doce em Linhares, no Norte do Espírito Santo, está a quase 15 centímetros da cota de inundação, de acordo com a Defesa Civil. Mesmo assim, a água já começou a invadir quintais no bairro Olaria, na tarde desta terça-feira, 06, que é sempre o local mais afetado em épocas de cheia.
O motivo do aumento do nível é a chuva na Bacia do Rio Doce e no Norte capixaba. Na tarde desta terça, a régua que fica no rio marcava quase 3,3 metros, sendo que para entrar na cota de inundação o nível tem que chegar a 3,45 metros.
Mesmo que ainda não tenha chegado, a sinal é de alerta para os moradores. “A gente não tem como prever, mas acreditamos que ele suba mais ainda hoje e de madrugada”, falou o coordenador da Defesa Civil de Linhares, Antônio Carlos dos Santos.
Como já estão os moradores do bairro Olaria, que é o primeiro a ser inundado nas épocas de cheia por estar na parte mais baixa da cidade, segundo a Defesa Civil. Na tarde desta terça, a água já entrou na casa da pescadora Ana Lúcia Gomes da Silva. “A água já entrou quase meio metro dentro da casa, está tudo molhado”, disse.

leia também:  Você sabe a idade do seu coração?

G1

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Calçamento de Vila Poranga será inaugurado no sábado
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!