conecte-se conosco


Política Estadual - ES1.com.br

Ricardo Ferraço retorna ao Senado nesta quinta

Publicado em

“Volto ao Senado ainda mais motivado para defender os interesses do Espírito Santo em Brasília”. Com essas palavras Ricardo Ferraço retoma suas atividades no Senado Federal a partir desta quinta feira, 08. Ele passou por uma licença de 120 dias, período em que também aconteceu o recesso parlamentar, e aproveitou esse tempo para andar pelo Estado prestando contas de suas ações. “Precisava ficar mais perto dos capixabas”, destaca Ricardo.
Durante esse período, Ricardo visitou diversos municípios, reuniu-se com inúmeras lideranças e pode acompanhar de perto a aplicação de suas emendas parlamentares. “Ano sim e outro também trabalho para garantir recursos para o Espírito santo que proporcionem melhor qualidade de vida para os capixabas”. 
Desde 2011, quando assumiu seu mandato, ele destaca os dois principais pilares de sua atuação: inserir os Espírito Santo nos debates nacionais e defender de forma incansável os interesses do Estado. Ao iniciar o último ano deste mandato, ele está convicto que está realizando um mandato de muitos resultados para os capixabas. 
Dentro das principais ações do mandato ele destaca a relatoria do projeto que garantiu a permanência dos incentivos ficais por mais 15 anos para empresas capixabas. “Asseguramos a permanência de mais de 150 mil postos de trabalho com essa medida”. Ricardo liderou também a luta pelo fim do foro privilegiado, defendeu produtores capixabas em diversos momentos, com destaque para o veto na importação de café, destinou emendas parlamentares para saúde, educação, segurança e infra-estrutura. Em 2017, em parceria com a bancada federal, destinou mais de R$20 milhões para os IFES.
Pelo executivo, Ricardo atuou com secretário de Agricultura de 2003 a 2006, período em que implantou e conduziu programas importantes para o agronegócio capixaba, como o Caminhos do Campo, Luz para Todos e o programa de Telefonia e Internet Rural. Nesse período também desenvolveu o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura  reestruturou o Incaper e o Idaf.
De 2007 a 2010, como vice-governador, coordenou o Programa Capixaba de Investimentos Públicos. Nesse período foram investidos aproximadamente R$4 Bilhões em obras de infra-estrutura, mobilidade, saúde, educação,segurança, etc.
O trabalho do Senador capixaba já foi reconhecido duas vezes pela crítica nacional, sendo considerado um dos 10 senadores mais produtivos do País pela revista Super Interessante, e também o 2º melhor senador do Brasil pela revista Veja. 


camera_enhance O Senador passou por uma licença de 120 dias, período em que também aconteceu o recesso parlamentar, e aproveitou esse tempo para andar pelo Estado prestando contas de suas ações. (Crédito: Assessoria/ Senador Ricardo Ferraço)

leia também:  Casagrande é destaque na Record TV na Europa

Assessoria/ Senador Ricardo Ferraço

Política Estadual - ES1.com.br

Deputado destaca resultados do programa Estado Presente

Durante a Fase das Comunicações da sessão desta terça-feira (25), o deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) elogiou os resultados do programa Estado Presente na Região Norte do Espírito Santo, onde estão 12 municípios. A política pública foi lançada em 2011 com foco na redução de homicídios em áreas com maior vulnerabilidade social.

Segundo dados do programa do governo do Estado, em 2009, a região atingiu um pico de 375 homicídios, enquanto em 2024 esse número caiu para 173 homicídios. “Foi o menor da série histórica dos últimos 23 anos, uma redução de 33% em relação à média dos 22 anos anteriores. Em relação a 2009, uma redução de 53,86%”, comparou.

Fotos da sessão

O parlamentar destacou que também despencaram as demais formas de crimes, como roubos e furtos, inclusive de veículos, e tráfico de drogas. “É preciso mostrar os bons resultados. Sabemos, como diz o governador Casagrande, que não podemos comemorar enquanto houver um crime no Estado. Mas a redução gradativa, ano a ano, nos dá esperança de construir um estado mais seguro”, comemorou.

leia também:  Assembleia recebe visita de deputado português

Crimes rurais

Mazinho dos Anjos também destacou a força-tarefa que foi criada recentemente para combater crimes rurais. “O Estado vai estar presente e atuante para abrir inquéritos e punir quem comete crime contra o produtor rural, quem invade terra, rouba bomba, café e pimenta, quem aterroriza o produtor. A Polícia Civil e Militar e a Secretaria de Segurança vão estar presentes com essa força-tarefa para combater, instaurar o inquérito e encaminhar ao judiciário, para que as pessoas sejam condenadas. Quem comete crime no Espírito Santo não vai ter sucesso”, finalizou.

Fonte: POLÍTICA ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀