conecte-se conosco


Policial

Quartel da Polícia Militar recebe visita de adolescentes

Publicado em


Na tarde desta quarta-feira (24) o Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória, recebeu a visita de cinco adolescentes que fazem parte de um centro de acolhimento institucional. A visita foi guiada por integrantes da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC).

Os visitantes estavam acompanhados pela psicóloga social, Paula Brant, e dois educadores sociais. Eles fazem parte de um centro de vivência que abriga meninos de 12 a 17 anos que estavam sujeitos a algum tipo de violência ou risco. Nesta casa lar eles recebem amparo, os cuidados relativos à saúde e formação escolar, além disso, orientações e encaminhamos ao mercado de trabalho. Eles também podem ser acolhidos por uma família substituta, que forma assim uma rede de apoio.

O objetivo da visita ao quartel foi proporcionar uma experiência da vida militar para esses os garotos. Um deles tem até mesmo o sonho de seguir a carreira militar.

Os cinco adolescentes e seus acompanhantes foram acolhidos pela equipe da DDHPC, que apresentou um panorama geral da Instituição, participaram de uma sessão do Cine Proerd, conheceram o NOTAer e a Banda de Música da PMES. Além disso, ficaram atentos aos ensinamentos e apresentações dos policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Ações com Cães e Força Tática.

leia também:  Operação Narco Brasil 2021: militares do 14º BPM detém homens com mandados de prisão em Ibatiba e Muniz Freire

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Comandante do 11º Batalhão é homenageado pela Polícia Militar de Minas Gerais


Na manhã desta sexta-feira (03), o tenente-coronel Rômulo Souza Dias, comandante do 11º BPM/ES, participou da solenidade de homenagens aos destaques da 18º Cia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais.

Na ocasião, o tenente-coronel Rômulo, os militares pertencentes a 18º CIA IND/PMMG e demais autoridades foram agraciados com as devidas honrarias em decorrência dos excepcionais serviços prestados a sociedade mantenense.

Com a fala, o tenente-coronel Antônio José de Resende, comandante da 18º CIA IND., estendeu seus agradecimentos ao Oficial da PMES, pela parceria que vem sendo cultivada entre as coirmãs PMES e PMMG. Tendo auferido resultados ainda mais satisfatórios, através deste vínculo.

E para validar os efeitos positivos alcançados em conjunto, o comandante da Unidade Militar da cidade de Mantena homenageou o tenente-coronel Rômulo, e o Subtenente Edi Carlos com o certificado de “Parceiros e Destaques Operacionais” da 18º Cia Independente.

O tenente-coronel Resende pontuou a importância da semovente Kira, a cadela policial pertencente ao 11º BPM/ES, que auxiliou as forças militares mineiras em diversas ocorrências policiais, culminando no êxito de inúmeras apreensões de drogas e armas.

leia também:  PM apreende plantação de maconha em Itapemirim

O tenente-coronel Rômulo agradeceu a honraria recebida e atribui a eficiência alcançada a todos que comungam no mesmo propósito. E, que por meio das parcerias entre Policias Militares, Polícia Civil, Poder Judiciário, sociedade e demais órgãos, é que conseguiremos cumprir nossa missão constitucional de preservação da ordem pública.

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo acredita verdadeiramente na eficiência dos profissionais de segurança pública e crê que juntos somos mais fortes.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma