conecte-se conosco


Saúde - ES1.com.br

Publicada lei que cria o Dia Nacional da Criança Traqueostomizada

Publicado em


O presidente Jair Bolsonaro sancionou integralmente o projeto de lei que cria o Dia Nacional da Criança Traqueostomizada, a ser lembrado anualmente em 18 de fevereiro. A proposta foi aprovada no final de outubro pelo Congresso Nacional. A nova lei foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União.

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico para colocar uma cânula na traqueia a fim de estabelecer uma comunicação direta entre a traqueia e o meio externo.

A nova lei busca conscientizar e sensibilizar profissionais da saúde e pais e responsáveis sobre os cuidados e atendimento às crianças traqueostomizadas.

Segundo a lei, a data será dedicada a “atividades intersetoriais para a promoção de ações de conscientização e de esclarecimento sobre cuidados necessários às crianças traqueostomizadas”, voltadas aos profissionais de saúde, à comunidade acadêmica, aos familiares e à população.

Edição: Kelly Oliveira

Fonte: EBC Saúde

leia também:  Meditação reduz estresse de pacientes do Into

Saúde - ES1.com.br

Distrito Federal volta a exigir máscaras em locais abertos


O governo do Distrito Federal (GDF) voltou a exigir uso de máscaras de proteção facial em locais abertos para tentar frear a explosão de casos de covid-19.

As máscaras tornaram-se de novo obrigatórias em espaços públicos e qualquer local ao ar livre, como vias públicas, parques e áreas de uso comum em condomínios na capital federal. A exigência também é válida para transportes públicos, estabelecimentos comerciais e indústrias.

Apenas atletas e árbitros poderão ficar sem máscara durante jogos, além de vocalistas e pessoas que toquem instrumentos musicais de sopro em apresentações ao vivo.

Outro decreto do GDF retomou medidas mais rígidas de restrição e distanciamento em estabelecimentos de culturais e de entretenimento, como bares, restaurantes, boates e casas noturnas.

A norma proibiu aglomerações nesses estabelecimentos, como pistas de dança. O GDF já havia vedado eventos públicos e privados com a cobrança de ingresso.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

leia também:  Sesa e Ministérios Públicos Federal e Estadual debatem Covid-19
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma