conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Projetos do Governo são validados para o período 2021-2022

Publicado em

Foto: Cláudia Feliz


Sob coordenação da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), como parte do Seminário de Planejamento Estratégico do Governo do Espírito Santo secretários, subsecretários e dirigentes de órgãos deram início, nesta quarta-feira (21), às reuniões de validação da seleção dos projetos estratégicos para o período 2021-2022. Com foco no desenvolvimento socioeconômico e regional equilibrado do Estado, o objetivo é ampliar as entregas da Administração Pública Estadual à sociedade capixaba.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, na abertura dos trabalhos ressaltou a importância do ajuste dos projetos estratégicos para que, “faltando menos de dois anos para a conclusão da gestão, o Governo possa pisar no acelerador, assegurando maior velocidade à realização dos projetos e obras planejados”.

A subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, também destacou o fato de o trabalho de validação dos projetos resultar na definição “do que o Governo efetivamente consiga entregar e que seja relevante para a população”.   

Nas reuniões, que serão realizadas até esta quinta-feira (22), e que devido à pandemia da Covid-19 estão acontecendo de forma virtual, a alta gestão, com base em critérios técnicos, promove análise e define o que deve compor a Carteira de Projetos Estratégicos do Governo.

leia também:  Governo do Espírito Santo divulga 60º Mapa de Risco Covid-19

Esse trabalho sucede a um outro, previamente realizado pela equipe da Subsecretaria de Planejamento e Projetos, que analisou possíveis gargalos, metas físicas e a previsão de execução financeira dos projetos da Administração Estadual, em um amplo inventário elaborado em parceria com Secretarias e Órgãos.

O ajuste do Planejamento Estratégico é alinhado com o Orçamento do Estado, o Plano de Investimentos Públicos (PIP), o Plano de Convivência Consciente e o Programa Realiza+. Esse programa gerencia e monitora as ações estratégicas de Governo, por meio de programas e projetos oriundos do Planejamento Estratégico.

A validação de projetos, nesta quarta-feira, envolveu, pela manhã, a participação de gestores ligados às áreas estratégicas de Segurança em Defesa da Vida, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e Agricultura e Meio Ambiente. À tarde foi a vez de Educação para o Futuro, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Nesta quinta-feira (22), pela manhã, será a vez das equipes das áreas de Saúde Integral, Gestão Pública Inovadora e Infraestrutura para Crescer.

Como parte do trabalho de revisão do Planejamento Estratégico, a alta gestão realizou também, nessa terça-feira (20), a validação dos indicadores e metas dos desafios da gestão. O Seminário vem sendo realizado desde a segunda-feira (19), e a apresentação dos resultados está prevista para a próxima terça-feira (27). 

leia também:  Estado recebe mais de 150 mil doses da Fiocruz para segundas doses

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 3636-4258 / 99507-4071
[email protected] 

Fonte: Governo ES

Estado - ES1.com.br

CRJ Colatina abre seleção para contratar nove profissionais que vão compor equipe de trabalho


O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Colatina abriu seleção para contratar nove profissionais que vão compor a equipe de trabalho. Confira aqui o edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de fevereiro.

As oportunidades são para porteiro, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo (duas vagas), assistente pedagógico, assistente social, psicólogo (a), terapeuta ocupacional e duas vagas para educadores sociais. Os salários vão de R$ 1.500 a R$ 2.900, com vale-alimentação e vale-transporte. A carga horária depende do cargo, variando de 30 a 40 horas semanais.  

Os interessados (as) devem enviar o currículo para [email protected]. É importante que, no assunto do e-mail, conste o nome do cargo que o candidato (a) pretende concorrer. O currículo deve estar obrigatoriamente anexado à mensagem, em formato PDF ou DOC, com o nome do (a) participante.

A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória. O regime de contrato será regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O resultado final da seleção será divulgado no Site JuventudES, no dia 14 de março deste ano.

leia também:  Copas/SESP realiza ll Encontro Interinstitucional no mês de prevenção ao suicídio

CRJ

A previsão é de que o CRJ Colatina seja inaugurado neste ano. Será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos. No equipamento, as juventudes vão poder fazer gratuitamente cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, além de fazer passeios fora do território, entre outros.

Os CRJs estão sendo implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

“Já começamos a atuar em outras cidades, como Serra e Vila Velha. Estamos em processo de mobilização em Cachoeiro, Aracruz e em Linhares. No total, serão 14 CRJs em todo Estado para que as nossas juventudes tenham mais oportunidades. Eles são o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, ressaltou o secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, Geovanni Lima.

O CRJ Colatina é fruto de uma parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (Instituto Promover – IPHAC). O Instituto Promover é quem realiza o processo seletivo para contratação de profissionais e vai fazer a gestão do CRJ, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos.

leia também:  Ocupa Cidade: projeto debate ocupação cultural dos espaços públicos

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

 

Cronograma:

Prazo de envio de currículos: até as 18h de 04/02/2022
Seleção por meio da análise curricular: de 07/02/2022 a 18/02/2022
Publicação do resultado da análise curricular: 21/02/2022
Entrevistas individuais: de 22/02/2022 a 11/03/2022
Divulgação do resultado final: 14/03/2022

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
[email protected]

Fonte: Governo ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma