conecte-se conosco


Cidades

Projeto “Criança Feliz” entrega brinquedos para crianças carentes em São Gabriel

Publicado em

Foto: Facebook

Na manhã de quarta-feira (6), o projeto “Criança Feliz”, realizado pela Marcella Rocha, através da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, realizou uma manhã diferente para crianças carentes de São Gabriel. Em comemoração ao Dia das Crianças, foram entregues brinquedos e sacolinhas de guloseimas para as crianças em situação de vulnerabilidade social.

Marcella comentou sobre a compra e entrega dos brinquedos: “Estamos atravessando um período de dificuldades, em que muitos pais não tem condições de agradar os seus filhos, então a nossa nova gestão se faz presente para agraciar nossas crianças com esses lindos presentes. Fiz questão de escolher os brinquedos todos novos e iguais, que a gente compraria para um filho, pois nossas crianças merecem esse carinho”.

O prefeito Tiago Rocha fez o convite para comemoração do Dia das Crianças e enfatizou a importância de momentos como esse: “A nossa intenção era beneficiar todas crianças carentes do nosso município com lindos presentes. Mas eu prefeito Tiago Rocha e minha esposa Secretária de Assistência Social, primeira-dama Marcella Rocha e toda nossa equipe de colaboradores, não deixaríamos que esta data importante passasse sem alegrar as nossas crianças. Na próxima terça-feira (12), a partir das 8h da manhã, no Ginásio de Esportes Anastácio Cassaro, estaremos realizando uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças. E a diversão está garantida com show de mágica, shows musicais ao vivo, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca para todas as crianças, e muito mais. A entrada é gratuita, Fica aqui o meu convite, não percam”.

leia também:  Chuvas intensas causam inundações e interdição de estradas em Vila Pavão

Confira fotos:

Fonte: Editora Hoje/PMSGP

Cidades

Sede do Projeto Corrente da Esperança é reformada e ampliada em São Gabriel

O Projeto Corrente da Esperança que é um projeto social com apoio da Cáritas e tem sua sede no bairro Asa Branca e João Colombi no município de São Gabriel da Palha ganhou uma reforma e foi ampliada, tudo para garantir maior conforto aos usuários atendidos. O projeto oferece atividades artísticas, culturais e esportivas de forma totalmente gratuita, voltadas para o desenvolvimento das capacidades e talento das crianças e adolescentes, proporcionando convivência social, protagonismo e autonomia.

Toda a equipe é composta por voluntários, a reforma e ampliação era uma necessidade para oferecer um melhor atendimento às crianças e suas famílias, assim como melhor condição de trabalho aos voluntários, de modo a assegurar conforto e qualidade na oferta do serviço, na perspectiva do fortalecimento de vínculos e formação cidadã.

A obra foi concluída com muito esforço por todos que acreditam e contribuem para ver a mudança acontecer. “O sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus que no tempo certo, no tempo que é Dele, nos agraciou com essa obra que é uma benção para a realização do nosso serviço. Gratidão ao Padre Fernando que não mediu esforços para que essa obra fosse feita. Agora é arregaçar as mangas e seguir firmes na missão”, enfatizou Ilza Gonçalves Terra, coordenadora do Projeto Corrente da Esperança.

leia também:  Chuvas intensas causam inundações e interdição de estradas em Vila Pavão

“A reforma e ampliação do Projeto Corrente da Esperança, localizada no bairro Asa Branca e João Colombi visa ampliar a oferta de oficinas e capacidade de atender mais pessoas e melhorar a qualidade do que já é ofertado. Toda essa reforma e ampliação foi custeada pela Paróquia Arcanjo São Gabriel e pelo São João Solidário que foram duas festas realizadas pela sociedade gabrielense e organizado pelas Amigas Solidárias que angariou bastantes recursos para essa reforma, e o restante foi mantido pela paróquia”, disse o Padre Fernando Forza.

Foto mostra como era o espaço antes das obras. Foto: divulgação

Fonte: Editora Hoje
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma