conecte-se conosco


Agricultura

Programa “De Mãos Dadas com o Produtor” é lançado em Vila Valério

Publicado em

O prefeito de Vila Valério, Davi Ramos, através da Secretaria Municipal de Agricultura deu início neste sábado (20) ao programa “De Mãos Dadas com o Produtor”.

O programa contempla desde horas máquinas, assessoria técnica agrícola, passando pela entrega de mudas até o desfecho final da produção, é um grande avanço na ajuda aos agricultores da região.

O evento de lançamento do programa contou com a participação do prefeito Davi Ramos, da vice-prefeita Sônia Mielke, do Secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, da deputada estadual Raquel Lessa, do deputado Marcos Garcia, de agricultores, familiares e comunidade.

Neste mesmo evento o prefeito assina ordens de licitações de mais de R$ 8 milhões em obras para o município, como a reforma da EMEF Kaio Fredy Daré Grigoleto, Cemitério, Reforma do DPM, ampliação e reforma do prédio da Secretaria de Agricultura, construção da Escola Augustinho Partelli, construção de 35 quebra-molas, cobertura da quadra Vargem Alegre, Implantação do sistema de vídeo-monitoramento, pavimentação asfáltica nos bairros Nossa senhora da Penha, Centro, Santa Rita, Nova Aliança e Vila Nova.

Foto: Editora Hoje

“É uma alegria muito grande poder divulgar esse programa que vem para fortalecer a agricultura do município. São mais de 6 milhões que serão investidos. Acho que é um programa inédito no Espírito Santo, é um dos primeiros municípios que estão lançando um programa tão audacioso para fortalecer a agricultura. Estamos finalizando o primeiro ano de mandato, entregando mais de 800 mil reais na saúde; na educação ontem (sexta-feira, 19) assinei um Projeto de Lei de mais de 1,2 milhão para fazer o reajuste do piso salarial dos professores. Assinamos também um outro projeto que será votado no início do ano, que é o bônus desmpenho dos professores, onde o Estado já utiliza esse modelo e é um dos primeiros municípios do Estado a aderir esse programa para educação. Estamos muito felizes, é uma alegria muito grande, estamos finalizando o ano com chave de ouro, levando para os agricultores serviços que serão de muita importância para eles, pois é isso que estamos fazendo, fortalecendo a agricultura do município”, disse o prefeito Davi Ramos.

Foto: Editora Hoje

“A gente fica muito entusiasmado quando chega em Vila Valério e sabemos da potência do município com trabalhadores, produtores e agricultores. Mas quando você vê o poder público disponibilizando um pátio com uma quantidade de máquinas que deve atingir perto de 20 equipamentos sendo colocados à disposição do agricultor, subsidiário, a prefeitura vai pagar 60%, não é de graça, mas já ajuda muito. Vai contribuir para Vila Valério que tem café, pimenta, fruta e pecuária. Com esse programa, sem dúvida nenhuma vai facilitar muito a troca de café que não está rendendo como deveria e com prejuízo sai do mercado. Essa visão do Davi ela tem que ser divulgada para que outros municípios copiem. Isso anima o Estado de trazer mais investimentos”, pontuou Paulo Foletto, Secretário de Estado da Agricultura.

Foto: Editora Hoje

“Era uma das metas do nosso programa de governo, atender totalmente os agricultores e eu creio que toda a programação que a gente fez a gente está cumprindo rigorosamente a médio e longo prazo. Esse programa vai acelerar a questão de plantio, retirada de lavouras velhas e também renovar as de pimenta. Total apoio para o agricultor”, disse Sônia Mielke, vice-prefeita.

Foto: Editora Hoje

“Quero parabenizar o prefeito Davi por ter lançado esse programa junto com a Câmara Municipal. Os produtores sonhavam com este projeto, é um projeto grande que vem de encontro a necessidade do município que tem uma vocação agrícola. Com certeza vai influenciar muito a agricultura familiar a aumentar suas áreas plantadas”, disse Marcos Garcia, deputado estadual.

Foto: Editora Hoje

“Estamos aqui em Vila Valério, nesse município querido que a gente tem trabalhado muito. Esse programa que o prefeito Davi Ramos está fazendo, ‘De mãos dadas com o Produtor’ é importante porque nós temos uma agricultura muito forte, sabemos da importância da agricultura para o município. É um programa que vai dar sustentação à agricultura, e como deputada estou junto nesse projeto com o Davi, colocamos duas picapes para ajudar nesse programa. O agricultor precisa de estrada boa e isso o Davi está fazendo junto com o programa do governo do Estado, Revsol. É um dos prefeitos que mais está trabalhando”, disse a Deputada Raquel Lessa.

Foto: Editora Hoje

“É uma gratificação esse programa junto à Câmara Municipal e os produtores rurais de Vila Valério. Vamos começar os trabalhos fornecendo mudas de café e pimenta do reino para cada dia mais fortalecer os produtores”, comentou Renato Schimidt, presidente da Câmara Municipal.

Foto: Editora Hoje

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Nova Venécia: ações públicas beneficiam produtores rurais e moradores do interior

Agricultura

Prefeitura de Vila Valério lança mega programa para atender produtores rurais neste sábado (20)

Foto: Divulgação

O prefeito de Vila Valério, Davi Ramos, através da Secretaria Municipal de Agricultura dará início, neste sábado, 20, às 9 horas, o programa “De Mãos Dadas com o Produtor”. O Programa irá beneficiar todos os produtores rurais de Vila Valério.

“O programa está orçado em cerca de 12 milhões de reais. Desse valor total, o município irá arcar com 60% e os produtores vão arcar com os outros 40%. O programa contempla desde horas máquinas, assessoria técnica agrícola, passando pela entrega de mudas até o desfecho final da produção”, disse Davi Ramos.

Serviço:

Local:  Pátio da Secretaria de Agricultora

Data e Hora: Sábado (20) às 9 horas

Neste mesmo evento o prefeito assina ordens de licitações de mais de R$ 8.000.000,00  em obras para o município. Obras como: Reforma da EMEF Kaio Fredy Daré Grigoleto, Cemitério, Reforma do DPM, ampliação e reforma do prédio da Secretaria de Agricultura, construção da Escola Augustinho Partelli, construção de 35 quebra-molas, cobertura da quadra Vargem Alegre, Implantação do sistema de vídeo-monitoramento, pavimentação asfáltica nos bairros Nossa senhora da Penha, Centro, Santa Rita, Nova Aliança e Vila Nova.

leia também:  Técnicas de manejo de solo e irrigação de café são discutidas em Mantenópolis

 Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma