conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Programa CNH Social vai oferecer 9 mil vagas no ES

Publicado em

O programa CNH Social vai voltar este ano a ajudar pessoas de baixa renda a terem a carteira de habilitação. De acordo com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), serão 9 mil vagas ofertadas pelo programa. A informação foi divulgada durante uma coletiva no Palácio Anchieta, em Vitória, na terça-feira, 27.
A previsão é que as inscrições tenham início na próxima semana, de acordo com o Departamento Estadual de Transito (Detran-ES). Para se inscrever é necessário ter o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, acessar o site do Detran e enviar os documentos necessários.
O público alvo continua sendo pessoas de baixa renda e que fazem parte de programas sociais, como egressos do sistema prisional, estudantes da rede pública de ensino com bom desempenho escolar, trabalhadores desempregados há pelo menos dois anos, participantes do Bolsa Família, pessoas empregadas que recebam até dois salários mínimos e pequenos agricultores rurais que recebem receita bruta familiar de até dois salários mínimos, assim como aconteceu nos anos anteriores.
“A intenção do programa de dar continuidade é justamente proporcionar a pessoas de baixa renda e desempregadas a oportunidade de com a CNH iniciar um negócio próprio e oportunidade no mercado de trabalho. O foco são pessoas de baixa renda, desempregados, participando de programas sociais, para que sejam inseridas dentro da sociedade e mercado de trabalho”, afirmou o diretor de Habilitação e Veículos do Detran-ES, José Eduardo de Souza Oliveira.

leia também:  Terremoto atinge Nordeste brasileiro, mas alerta de tsunami é boato

Folha Vitória

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Conselho de Desenvolvimento Regional da Microrregião Rio Doce é implantado
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!