conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Procurado por homicídio em Água Doce do Norte é preso pela Interpol nos Estados Unidos

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Água Doce do Norte, informa que foi realizada a captura de Willian de Oliveira Correa, de 24 anos, foragido da Justiça e alvo de mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.

O crime ocorreu no distrito de Vila Esperança, no município de Água Doce do Norte, no dia 30 de março de 2024. A vítima, Jackson Marine Genuino, foi encontrada caída ao lado de sua motocicleta ainda ligada, apresentando perfurações na região do tórax, aparentemente causadas por arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e levado para a unidade médica local, porém o óbito foi constatado.

“Informações preliminares indicaram que a última localização conhecida do telefone de Jackson foi registrada por volta das 18h do dia do crime em um pesque e pague da região. A principal suspeita quanto à motivação do crime é um desentendimento ocorrido no dia anterior ao crime entre Jackson e Willian de Oliveira Correa. Segundo depoimentos, Jackson teria agredido Willian com coronhadas na cabeça durante uma discussão, o que pode ter desencadeado represálias que culminaram no homicídio”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Água Doce do Norte, delegado Leonardo Forattini Dutra.

leia também:  17ª CIA IND recebe os novos soldados

As investigações conduzidas pela Polícia Civil apontam para a autoria do crime por parte do capturado. Desde então, o investigado era considerado foragido e havia um alerta vermelho da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) sobre ele. Willian foi localizado e detido nos Estados Unidos por agentes da Agência de Imigração e Alfândega (ICE).

“A Polícia Civil de Água Doce do Norte reitera seu compromisso com a Justiça e com a segurança da população, e agradece a cooperação das autoridades norte-americanas, que foi fundamental para a localização e detenção do acusado”, disse o delegado.

Atualmente, estão em andamento os trâmites legais para que Willian de Oliveira Correa seja extraditado ao Brasil, onde deverá responder pelos crimes atribuídos a ele perante o Poder Judiciário.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

Comando-geral da PMES e Vice-governador do ES visitam Academia de Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (18), o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, realizou uma visita institucional à Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM-ES), localizada em Cariacica. Acompanhado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o vice-governador percorreu diversas instalações da unidade, onde teve contato direto com alunos e instrutores da corporação.

Também participaram da visita o subcomandante-geral da PMES, coronel Rìodo Lopes Rubim; a chefe do Estado-Maior Geral, coronel Luciana Lopes Carrijo Ferrari; e a comandante da Academia, tenente-coronel Adriana Bravin, que recepcionou as autoridades e conduziu a comitiva pelas dependências da instituição.
Durante o percurso, foram visitadas oficinas de treinamento, estande de tiro, pista de atletismo, quadra de esportes, áreas de instrução de policiamento ostensivo geral e patrulhamento em áreas de risco, bem como atividades de treinamento físico militar. O vice-governador conversou com os alunos, demonstrando entusiasmo com a preparação dos futuros policiais.

Em sua fala, o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, destacou os avanços estruturais e os investimentos realizados nos últimos anos:
“É uma honra receber o vice-governador em nossa Academia. Ele pôde conhecer de perto nossa estrutura logística e os cursos em andamento (CFSd, CFO, CHS e CAS). A Polícia Militar tem experimentado, nos últimos cinco anos, os maiores investimentos de sua história — em recursos humanos, infraestrutura, tecnologia, viaturas, armamentos e equipamentos — o que tem refletido diretamente nos resultados. Agradecemos muito ao governador Renato Casagrande por esses investimentos, que demonstram uma postura de responsabilidade e continuidade, nos permitindo colher os melhores indicadores de segurança dos últimos 29 anos.”

leia também:  PM aborda veículo suspeito e apreende arma de fogo e drogas em Vila Velha

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!