conecte-se conosco


Cidades - ES1.com.br

Prefeitura inaugura Iluminação de Natal 2021

Publicado em

Faltando exatamente 30 dias para o Natal, a Prefeitura de Nova Venécia, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo do município, inaugurou nesta quinta-feira (25) a iluminação de Natal 2021.

A cerimonia aconteceu na praça Ivo Lobo e trouxe uma novidade este ano, está é a maior árvore de Natal já montada no município veneciano, ela conta com doze metros de altura, o objetivo é levar entretenimento as comunidades mais carentes com brincadeiras e música.

A decisão de se acender as luzes com este prazo maior é fomentar as ações do comércio, reativar as atividades da Feirarte e promover o bem estar emocional da população. As luzes de Natal reforçam nas pessoas os bons sentimentos, trazendo lembranças felizes, sempre ligadas a família, amor, partilha, diversão e arte.

Também será realizado shows com nossos artistas locais premiados com recursos da Aldir Blanc.

A prefeitura salienta que a participação nos eventos oficiais da administração o uso de máscara é indispensável assim como o distância social.

De antemão desejamos a todos saúde, paz e muito amor entre as pessoas. São votos de toda Secretaria de Cultura e Turismo por meio da Prefeitura de Nova Venécia.

leia também:  São Gabriel entra no clima de Natal com muitas luzes e cores

Fonte: PMNV

Cidades - ES1.com.br

Prefeitura de Nova Venécia oferece Oficina Teatral

Dando continuidade aos Projetos Aprovados na Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida os fazedores de Cultura da Área Teatral para participarem da Oficina Teatral “CORPO, ARTE e MOVIMENTO”, que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pelo Grupo de Teatro Trupe Paralela.

Segundo as idealizadoras do projeto: Mary Benevides e Viviane Coutinho: “O teatro é algo libertador, uma manifestação artística potente. Ao trabalharmos as capacidades cognitivas que englobam foco, atenção, concentração, memorização, dicção, percepção e autoconhecimento, fortalecemos as relações sociais e o envolvimento com a Arte e a Cultura.

Estamos nos libertando da devastadora timidez que tem atrapalhado muitos profissionais e estudantes. O fazer teatral, nos trouxe um olhar mais crítico e sensível para com as problemáticas existentes na sociedade e também um olhar mais atento as relações individuais e coletivas.”

As oficinas serão realizadas no Centro Cultural Casarão e terá a duração total de 8 semanas. As atividades serão realizadas aos domingos, com duração de duas horas cada aula.

leia também:  Sistema de videomonitoramento pode virar realidade em Vila Valério

Os interessados deverão atender aos pré-requisitos abaixo no ato da Inscrição:

Ter idade igual ou superior a 12 anos;

Apresentar o comprovante de vacinação de todas as doses do seu ciclo vacinal.

Os conteúdos programáticos a serem abordados serão:

Expressão Corporal;

Concentração, Memorização e Imaginação;

Trabalho em Equipe e Disciplina;

Construção e exploração dos personagens;

Projeção vocal (volume e entonação).

A inscrições podem ser feitas à partir da próxima segunda-feira (24), até a sexta-feira (04), no horário de 8h às 11h e 13h às 17h na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo a Casa de Pedra Perlet, as vagas são limitadas.

Fonte: PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma