conecte-se conosco


Política Estadual - ES1.com.br

Prefeitura francisquense fica “inviável” com o bloqueio de recursos, diz Marim

Publicado em

O prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim, declarou, em vídeo divulgado nas primeiras horas da manhã de ontem pelas redes sociais, que o município não tem a mínima condição de se sustentar caso o Ministério Público do Trabalho (MPT) mantenha a decisão de sequestrar mais de R$ 7,7 milhões dos cofres municipais em função de irregularidades na contratação de servidores públicos.

O processo é de 1998, ainda na gestão de José Honório Machado, mas o prefeito Alencar Marim fez questão de esclarecer que a situação “foi ignorada de maneira irresponsável” por todas as gestões que o antecederam.

“Todos os servidores estavam avisados de que o pagamento dos salários de fevereiro estariam na conta hoje (ontem), 7 de março, mas o município recebeu um comunicado do Ministério Público do Trabalho (MPT), informando que havia bloqueado a quantia de R$ 7,7 milhões das contas da prefeitura, referente ao processo por contratações irregulares que se arrasta na Justiça desde 98”.

Diante da situação, o prefeito assegurou que o município não tem as mínimas condições de pagar a dívida da maneira como está sendo feita. “Acionamos a nossa procuradoria e estamos trabalhando para tentar reverter a situação. Vamos mostrar à juíza que estamos pagando nossos acordos em dia e a cobrança dessa dívida, da forma como foi feita, vai inviabilizar o município”, afirmou Alencar. 

leia também:  Astério de Angeli é apresentado como candidato substituto a prefeito pelo PTB em Vila Valério

 

Editora Hoje

Política Estadual - ES1.com.br

Dr. Antônio Neto inicia diálogo para fortalecer pré-candidatura a Deputado Estadual

No sábado (25), o pré-candidato a Deputado Estadual, Dr. Antônio Neto esteve em Nova Venécia, participando de um almoço de confraternização pela inauguração do clube de cabos e soldados.

Segundo informações o evento contou com a participação de 200 pessoas, o clube de cabos e soldados de Nova Venécia já está em funcionamento no bairro Bela Vista.

Dr. Antônio é Procurador Jurídico Municipal de Vila Valério há 24 anos e aproveitou a oportunidade para dialogar sobre a sua pré-candidatura, lançada em maio. Na oportunidade, Dr. Antônio comentou sobre o convite e a satisfação de participar do almoço no clube de cabos e soltados em Nova Venécia: “Estive nesse evento a convite do pré-candidato ao cargo de Deputado Federal, Ten Assis, que obteve melhor votação interna da corporação. Pra mim foi um privilégio estar com pessoas que colocam suas vidas em risco para proteger as nossas. Eles merecem esse espaço para descanso e descontração e é isso que o clube oferece”.

Almoço de confraternização no clube de cabos e soldados. Foto: Arquivo Pessoal

Júlio Ângelo e Dr. Antônio. Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Astério de Angeli é apresentado como candidato substituto a prefeito pelo PTB em Vila Valério
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2