conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Vila Valério inicia trabalhos para regularizar imóveis no município

Publicado em

Foto: Jair Julião

Por meio de despacho que nomeou Comissão de Regularização Fundiária, o Prefeito Davi Ramos determinou que se inicie imediatamente estudos para regularização de todos os imóveis e áreas em condições para receberem escritura pública.

Segundo foi informado pela equipe encarregada pela regularização desses imóveis no município, os trabalhos já iniciaram pelo Bairro Vila Nova. Essa é uma das medidas que irá fomentar a economia local gerando empregos e renda.

O prefeito Davi Ramos afirmou que sem a regularização desses imóveis todos perdem! Até o final do seu governo, o prefeito Davi Ramos pretende regularizar todos os imóveis que estejam irregulares do Município.

Veja alguns benefícios que a Regularização Fundiária irá trazer para os donos de imóveis:

  • O proprietário e o imóvel estarão dentro da legalidade do município;
  • Será possível vender, transferir e alugar o imóvel com segurança;
  • Imóveis regulares são passíveis de financiamento imobiliário;
  • Os imóveis regulares possuem uma valorização em relação a um imóvel irregular;
  • Possibilidade de se obter licenças de funcionamento;
  • Possibilidade de redução de seguro predial;
  • Obter isenção de IPTU;
  • Isenção de Outorga Onerosa;
  • Possibilidade em realizar ampliações e reformas de acordo com legislações futuras;
  • Beneficiar-se de novas leis;
  • Ficar isento de multas e notificações.
leia também:  Visita técnica desperta empreendedorismo em alunos do Curso Técnico em Agronegócio de Rio Bananal

Cidades

Sede do Projeto Corrente da Esperança é reformada e ampliada em São Gabriel

O Projeto Corrente da Esperança que é um projeto social com apoio da Cáritas e tem sua sede no bairro Asa Branca e João Colombi no município de São Gabriel da Palha ganhou uma reforma e foi ampliada, tudo para garantir maior conforto aos usuários atendidos. O projeto oferece atividades artísticas, culturais e esportivas de forma totalmente gratuita, voltadas para o desenvolvimento das capacidades e talento das crianças e adolescentes, proporcionando convivência social, protagonismo e autonomia.

Toda a equipe é composta por voluntários, a reforma e ampliação era uma necessidade para oferecer um melhor atendimento às crianças e suas famílias, assim como melhor condição de trabalho aos voluntários, de modo a assegurar conforto e qualidade na oferta do serviço, na perspectiva do fortalecimento de vínculos e formação cidadã.

A obra foi concluída com muito esforço por todos que acreditam e contribuem para ver a mudança acontecer. “O sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus que no tempo certo, no tempo que é Dele, nos agraciou com essa obra que é uma benção para a realização do nosso serviço. Gratidão ao Padre Fernando que não mediu esforços para que essa obra fosse feita. Agora é arregaçar as mangas e seguir firmes na missão”, enfatizou Ilza Gonçalves Terra, coordenadora do Projeto Corrente da Esperança.

leia também:  Usina Solar Fotovoltaica começa a funcionar em São Gabriel da Palha

“A reforma e ampliação do Projeto Corrente da Esperança, localizada no bairro Asa Branca e João Colombi visa ampliar a oferta de oficinas e capacidade de atender mais pessoas e melhorar a qualidade do que já é ofertado. Toda essa reforma e ampliação foi custeada pela Paróquia Arcanjo São Gabriel e pelo São João Solidário que foram duas festas realizadas pela sociedade gabrielense e organizado pelas Amigas Solidárias que angariou bastantes recursos para essa reforma, e o restante foi mantido pela paróquia”, disse o Padre Fernando Forza.

Foto mostra como era o espaço antes das obras. Foto: divulgação

Fonte: Editora Hoje
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma