conecte-se conosco


Cidades

Prefeito de Marilândia, Gutim Astori celebra primeiros 100 dias de mandato

Publicado em

Gutim Astori, prefeito de Marilândia. Foto: Reprodução/Facebook

Neste domingo, 11 de abril, é comemorado o Dia do Prefeito, que é o político eleito pelo povo para exercer o cargo de Chefe do Executivo de uma cidade. O cargo para o qual foi eleito, o faz responsável em administrar o município e tomar decisões importantes em prol dos cidadãos.

Nesta semana, o prefeito de Marilândia, Gutim Astori, completou seus primeiros 100 dias de gestão. Em entrevista ao Portal ES1.com.br, o prefeito falou sobre os desafios ocasionados pela pandemia e conquistas. Confira:

Portal ES1.com.br – O cargo de Prefeito não é fácil, podemos chamá-lo de “cadeira das dificuldades”, são muitas burocracias e com isso o caminhar também é mais lento. Por isso, nesse momento, o que ser prefeito representa para você?

Gutim – Ser prefeito representa a responsabilidade e a sensibilidade de um governo onde o povo tenha voz e qualidade de vida, é vencer desafios diários. Cada dia, uma nova batalha. Há muito a se fazer para resgatar a qualidade de vida de nosso povo e esta é a minha meta. Para alcançá-la, tratamos com muita seriedade a administração e o uso dos recursos públicos, que serão aplicados de forma responsável no desenvolvimento da nossa cidade e dos mais necessitados.

leia também:  Trabalhos de patrolamento de carreadores são iniciados em Governador Lindenberg

Portal ES1.com.br – Cite os dois principais avanços que a administração já alcançou neste início de mandato.

Gutim – Estamos colocando a casa em ordem, as portas da prefeitura foram abertas ao povo. Estamos ouvindo as demandas e planejando a execução dos serviços demandados. Retomamos a manutenção de todas as estradas vicinais. Renovação, melhorias e organização em todos os setores da nossa gestão.

Portal ES1.com.br – Olhando para o presente e futuro, quais as duas áreas que vão demandar mais atenção em sua administração?

Gutim – A Saúde tem sido um grande desafio nessa gestão e será sempre prioridade em busca da qualidade de vida dos nossos munícipes. A Agricultura que hoje é fonte econômica principal do nosso município será assistido e priorizado dando melhores condições aos nossos produtores.

Portal ES1.com.br – Deixe uma mensagem para a população de sua cidade.

Gutim – Dizer que sou grato a toda confiança que depositaram a mim. Tenho certeza de que juntos vamos alcançar os resultados almejados entregando nosso melhor para nossa população. As portas foram abertas ao povo e é para vocês o nosso governo e empenho diário. Estamos aqui para servi-los e assim será nossa gestão durante os próximos dias, meses e ano.

leia também:  Após fim de semana de chuva, segunda-feira será de sol em São Gabriel da Palha

Fonte: Editora Hoje

Cidades

Assistência Social e Polícia Militar firmam parceria para intensificar os Serviços de Abordagem Social em Vila Valério

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social de Vila Valério e Militares do Destacamento, realizaram uma reunião com o intuito de intensificar os trabalhos de abordagem social a pessoas de vulnerabilidade em situação de rua no município.

De acordo com o Comandante da 3ª Cia do 2º BPM, Capitão Cleiton José Brito, com o início da colheita do café já é possível perceber um aumento do número de andarilhos e moradores de rua nos municípios produtores do grão.

“Em Vila Valério esperamos que a partir desta ação integrada entre o Poder Público Municipal e a Polícia Militar seja possível mitigar este problema, por meio de operações constantes que permitam conhecer as pessoas em situação de rua, identificar as causas que levaram a esta realidade, além de fazer os encaminhamentos necessários para a reintegração à família, retorno à cidade de origem, tratamento médico adequado, de acordo com o caso, além de identificação de possíveis foragidos da justiça”, informou o Comandante .

A secretária de Assistência Social Rozimárcia Izoton, falou sobre a importância da parceria no serviço de abordagem social. “Diante de motivos como a chegada de pessoas desconhecidas, uso de álcool e/ou outras drogas, desavenças entre os próprios moradores de rua, segurança da equipe de atendimento a esse público e também segurança e bem-estar da população, fui em busca dessa parceria e tive excelente retorno por parte da PM”, afirmou Rozimárcia.

leia também:  Caminhoneiro provoca acidente com vítima fatal em Pancas

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma