conecte-se conosco


Cidades

Prefeito de Águia Branca Jailson Quiuqui comemora primeiros 100 dias de mandato

Publicado em

"Podem contar comigo para o que precisarem, estou à disposição para atendê-los", disse Jailson.

Neste domingo, 11 de abril, é comemorado o Dia do Prefeito, que é o político eleito pelo povo para exercer o cargo de Chefe do Executivo de uma cidade. O cargo para o qual foi eleito, o faz responsável em administrar o município e tomar decisões importantes em prol dos cidadãos.

Nesta semana, o prefeito de Águia Branca, Jailson Quiuqui, completou seus primeiros 100 dias de gestão. Em entrevista ao Portal ES1.com.br, o prefeito falou sobre os desafios ocasionados pela pandemia e conquistas. Confira:

Portal ES1.com.br – O cargo de Prefeito não é fácil, podemos chamá-lo de “cadeira das dificuldades”, são muitas burocracias e com isso o caminhar também é mais lento. Por isso, nesse momento, o que ser prefeito representa para você?

Jailson – Realmente são muitas dificuldades, a cadeira não é fácil, a caneta é pesada e o fardo também, principalmente nessa época de pandemia. Para mim, ser prefeito representa a gente fazer o melhor pela nossa população, com aquilo que nós temos em mãos, prefeito não faz milagre, mas ele na medida do possível, busca solucionar diversos problemas. E hoje, eu avalio a saúde, como um dos principais problemas enfrentados pela população e a gente como prefeito, junto com o secretário de saúde e os profissionais da saúde, tem sofrido bastante, para tentar superar essa barra e buscar uma qualidade de vida para a população e fazer o melhor enquanto estamos na cadeira do executivo.

leia também:  PM aprende suspeito de tráfico de drogas no Bairro Aimorés em São Gabriel 

Portal ES1.com.br – Cite os dois principais avanços que a administração já alcançou neste início de mandato.

Jailson – Os avanços que nós estamos tendo é organizando a máquina pública, planejando para o futuro e trabalhando, colocando a maior quantidade de médicos de exames, de remédio de carros para atender a nossa população e focando principalmente na saúde. Uma outra prioridade de nossa gestão são as estradas, estamos realizando a manutenção das vias vicinais, e agilizando os trabalhos o máximo possível. Não sei vamos conseguir realizar tudo o que temos em planos, pois iniciamos os trabalhos por agora, já com muita dificuldade, pois encontramos um monte de maquinário quebrado, mas estamos dando prioridade a as comunidades e realizando a abertura das estradas para melhor escoamento da produção e melhor tráfego também da população.

Portal ES1.com.br – Olhando para o presente e futuro, quais as duas áreas que vão demandar mais atenção em sua administração?

Jailson – A agricultura, saúde como também a educação, que é uma área primordial, onde nossa secretaria de educação vem fazendo o possível e impossível, para dar assistência a todos os alunos. Com aulas remotas não é fácil de estar se trabalhando a questão da educação. E Ação Social também é uma área também importantíssima, vamos olhar com carinho também para as pessoas que mais necessitam, nossa bandeira é essa, ajudar os mais pobres mais humilde e os mais necessitados.

leia também:  Secretário Marcos Navarro visita empresas do setor têxtil em São Gabriel da Palha

Portal ES1.com.br – Deixe uma mensagem para a população de sua cidade.

Jailson – A mensagem que eu deixo para o povo de Águia Branca é que podem contar comigo para o que precisarem, estou à disposição para atendê-los e para fazer o melhor para resolver as coisas, para ouvir a população, para ouvir as demandas e para buscar alternativas e resultados que sejam importantes para todos os setores do município. Fazer o nosso município feliz é a minha tarefa é minha função, e eu vou fazer de tudo para que isso possa acontecer

Fonte: Editora Hoje

Cidades

Assistência Social e Polícia Militar firmam parceria para intensificar os Serviços de Abordagem Social em Vila Valério

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social de Vila Valério e Militares do Destacamento, realizaram uma reunião com o intuito de intensificar os trabalhos de abordagem social a pessoas de vulnerabilidade em situação de rua no município.

De acordo com o Comandante da 3ª Cia do 2º BPM, Capitão Cleiton José Brito, com o início da colheita do café já é possível perceber um aumento do número de andarilhos e moradores de rua nos municípios produtores do grão.

“Em Vila Valério esperamos que a partir desta ação integrada entre o Poder Público Municipal e a Polícia Militar seja possível mitigar este problema, por meio de operações constantes que permitam conhecer as pessoas em situação de rua, identificar as causas que levaram a esta realidade, além de fazer os encaminhamentos necessários para a reintegração à família, retorno à cidade de origem, tratamento médico adequado, de acordo com o caso, além de identificação de possíveis foragidos da justiça”, informou o Comandante .

A secretária de Assistência Social Rozimárcia Izoton, falou sobre a importância da parceria no serviço de abordagem social. “Diante de motivos como a chegada de pessoas desconhecidas, uso de álcool e/ou outras drogas, desavenças entre os próprios moradores de rua, segurança da equipe de atendimento a esse público e também segurança e bem-estar da população, fui em busca dessa parceria e tive excelente retorno por parte da PM”, afirmou Rozimárcia.

leia também:  Trabalhos de patrolamento de carreadores são iniciados em Governador Lindenberg

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma