conecte-se conosco


Saúde

Prefeito David anuncia a compra de mais 1,3 mil testes rápidos para COVID-19

A compra dos testes visa ampliar o diagnóstico da COVID-19 e aprimorar o monitoramento da curva de transmissão em Vila Valério

Publicado em

Foto: Pixabay

Na busca pela prevenção da população e monitoramento da COVID-19, o prefeito de Vila Valério, David, com a Secretária de Saúde, Cazuza Zorzanelli Rossini Robert, anunciou a compra de mais 1,3 mil testes rápidos, para dar sequência aos trabalhos de testagem da população.

“Esse é mais um esforço da Prefeitura e Secretaria de Saúde, no sentido de ampliar a testagem em massa da população. Os testes rápidos são fundamentais nesse olhar clínico sobre a COVID-19”, pontuou o prefeito.

Segundo informações, os testes são do tipo Ag, o qual identifica o vírus logo no início dos sintomas e também detectam a nova variante da COVID-19. A ação, visa reforçar o trabalho de combate da doença e aprimorar o monitoramento da curva de transmissão no município.

De acordo com a Secretária de Saúde, as testagens em massa estão acontecendo desde o mês de janeiro. “Estamos realizando testes rápidos AG desde o dia 15 de janeiro, fazemos a testagem dos sintomáticos e daqueles que residem junto ou tiveram algum contato direto com pessoas infectadas pelo vírus”, afirma a Secretária.

leia também:  Covid-19: mais de 60% dos indígenas maiores de 18 anos foram vacinados

“Nossa equipe não está medindo esforços para combater a disseminação do vírus. Temos uma unidade específica de atendimento a COVID-19, no entanto, devido ao crescimento dos casos durante todo esse mês de março, todas as unidades de ESF estão voltadas ao atendimento a COVID-19, com horário estipulado para não haver contato com os demais pacientes, sem prejudicar o atendimento aos demais casos. Também estendemos o atendimento para os sábados, além de realizar orientações e acompanhamento diário por telefone dos casos positivos”, completou Cazuza.

Fonte: Editora Hoje

Saúde

Mais de 2,5 mil doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Vila Valério

Os trabalhos de imunização contra a COVID-19 continuam em Vila Valério. Conforme o boletim ‘vacinômetro’ divulgado na segunda-feira (19), pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, o número de doses aplicadas chega a 2505 mil no município.

Ao todo, 1814 idosos receberam a 1ª dose da vacina. Desse total, 238 idosos receberam a 2ª dose. Na área da saúde, 278 profissionais já receberam a 1ª dose da vacina. Desse total, outros 175  receberam a 2ª dose.

A munícipe Maria da Penha é uma defensora da vacina e destaca o avanço no processo de vacinação realizado na cidade: “A vacina é nossa esperança. Estamos em uma luta diária em favor da vida e vamos vencer esta guerra contra a pandemia”, afirma.

“Eu estava esperando muito pela vacina e fiquei muito emocionado quando a recebi. É gratificante ter essa oportunidade e agradeço demais à prefeitura e profissionais da saúde pelo empenho e trabalho que vem realizando”, afirmou o Srº José.

De acordo com a Secretaria, as vacinas estão sendo aplicadas segundo o cronograma estabelecido pelo Estado, que nesse momento prevê a vacinação de idosos e profissionais da saúde.

leia também:  Covid-19: mais de 60% dos indígenas maiores de 18 anos foram vacinados

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma